Bontempo é a grande campeã do 19º Torneio CIC de Futsal

0
1734
Foto - arquivo pessoal

Confira na reportagem como foi a partida final e a classificação geral da competição. Assinta aos melhores momentos da partida contra a JV System, que foi transmitida ao vivo pela TV São Marcos.

Na noite da última sexta-feira, dia 27, nas dependências da AMSM, no Ginásio de Esportes Jardelino Scodro foi realizada a grande final do 19° Torneio CIC de Futsal entre a equipe da Bontempo e JV System.

Antes de a grande final iniciar aconteceu uma partida festiva entre a equipe feminina da AMSM Futsal e a equipe da SM Futsal Feminino, o confronto valia o Troféu Amizade. Após um jogo eletrizante as duas equipes foram disputar o título nos pênaltis, onde a equipe da SM Futsal Feminino consagrou-se campeã.

Após a partida festiva foi dado início a cerimônia de abertura da grande final, as duas equipes entraram em quadra juntamente com a dupla de arbitragem e cantaram o hino do Brasil que foi acompanhado por todas as pessoas presentes no ginásio.

Um bom público se fez presente para prestigiar a grande final do torneio, o Ginásio de Esportes Jardelino Scodro ficou praticamente lotado, as duas equipes contavam com uma grande torcida que os apoiou durante todo o jogo. Após todo o protocolo foi dado início a partida e nos primeiros minutos foi possível notar o motivo das duas equipes terem chegado a final do torneio, pois ambos os times apresentavam um bom futebol, com trocas de passes e chegadas perigosas a defesa adversária. Mas o equilíbrio durou pouco, pois o jogador Juninho tratou de tirar o zero do placar e deu a vantagem à equipe da JV System, na sequência o camisa de número 3 da JV System, Jailton Velho, ampliou a vantagem.

FINAL 19º TORNEIO CIC

Posted by TV São Marcos on Friday, July 27, 2018

Após o intervalo a equipe da Bontempo voltou disposta a reverter o placar e a reação do time partiu dos pés do jogador Marcos Vinicius, destaque da equipe. Logo na sequência após uma boa jogada coletiva a equipe chegou ao empate, em questões de minutos a equipe da JV System viu toda a vantagem criada na primeira etapa indo embora, porém a situação iria piorar, pois Tiago Pirolli marcou para Bontempo e coloca a sua equipe em vantagem no marcador, mas como todos nós sabemos o futebol é imprevisível, pois 50 segundos depois Jailton Velho voltou a marcar para a JV System e devolveu a igualdade ao placar. A segunda etapa foi encerrada com o placar de 3 a 3 e a final precisou ir para a prorrogação.

Durante toda a prorrogação as duas equipes mostram-se muito cautelosas com as suas decisões, pois qualquer passe errado ou chance perdida poderia decretar a derrota e também custaria o título da competição. Mas uma equipe sobressaiu-se no tempo adicional e foi a equipe da Bontempo que conseguiu romper a boa defesa da JV System faltando 38 segundos para o fim da partida, quando Tiago Pirolli empurrou a o fundo das redes e decretou a vitória e o título para a equipe da Bontempo que demonstrou-se ser uma equipe capacitada e muito boa tecnicamente, segundo o treinador da equipe, Fabio Luiz Reis, o time já estava se preparando para o torneio três meses antes do início dos jogos e este tempo de treino foi fundamental para o bom rendimento da equipe durante toda a fase de grupos e a fase de mata-mata.

O diretor de esportes da CIC, João Fortunatti afirmou que este foi um dos melhores torneios disputados até então e também elogiou o desempenho das duas equipes.

É preciso destacar também a organização da arbitragem que foi toda realizada pela Da Rocha Eventos Esportivos. A arbitragem da final foi feita por Peter Mai e Wagner Freitas, ambos os árbitros federados que mostraram uma arbitragem de alto nível na fase de semifinais e finais.

Classificação geral:

Campeã – Bontempo

Vice-campeã – JV Systen

3° lugar – F.E. São José

4° lugar – Miravidros

Disciplina – Bepo

Goleador – Frantesco Vingla Moraes com 18 gols

Goleiro menos vazado – Luciano Scodro

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here