Bombeiros de São Marcos recebem novos equipamentos do Estado

0
196

Entrega ocorreu nesta sexta-feira com a presença de representantes dos comandos regional e local. Na mesma cerimônia houve homenagem ao Tenente Alexandre, que foi para a reserva

Na manhã desta sexta-feira (30) o Corpo de Bombeiros Militar de São Marcos recebeu novos equipamentos de proteção individual, são roupas de aproximação para uso em ocorrências de incêndio, salvamento veicular, produtos perigosos dentre outras que demandam a segurança física do bombeiro, o novo EPI traz uma nova identidade visual já que os antigos e normais conjuntos eram predominante na cor preta, estes novos são da cor “gold” (ouro).

Segundo o fabricante nós novos EPI’s há o emprego de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia e, são projetados ergonomicamente sob medida para cada bombeiro para não restringir a movimentação e proporcionar alto nível de respirabilidade, possui faixas refletivas de alta visibilidade, e ainda, a empresa tem certificações técnicas internacionais.

Na foto, comandante local 1º Sgt Miguel Oliveira de Souza, soldado Fontoura e Sgt. Hoff

No mesmo pacote também foram entregues Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma, que são que dão suporte de ar respirável ao bombeiro quando da necessidade de entrada destes em incêndios, locais confinados ou locais com pouca ou nenhuma quantidade de ar natural.

O investimento tem um total de R$ 75.520,00 oriundos de verba do fundo Estadual da Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública, o Pelotão de São Marcos foi contemplado com 16 conjuntos de proteção individual(EPIs) e 3 equipamentos de proteção respiratória (EPRAs), somente dois municípios da Serra Gaúcha foram contemplados, além de São Marcos também Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria. Os EPI’s foram entregues pelo Major Batista, comandante da 2° Cia do 5° BPM.

Despedida do Tenente Alexandre Machado

Na mesma solenidade, também foi realizada a despedida do 1º Ten. Alexandre Machado, que esteve no comando do Pelotão desde janeiro de 2017, Ten. Alexandre tem uma trajetória de inclusão no Corpo de Bombeiros Militar em 1994, foi Sargento do pelotão desde a inauguração do Corpo de Bombeiros Militar de São Marcos em 2007 onde contribui para inclusão do sistema de prevenção contra incêndios, no atendimento de ocorrências bem como nas funções administrativas internas até o ano de 2012, quando foi selecionado a Academia de Policia Militar da Brigada Militar para o Curso de Oficial, à 1º Tenente, após o curso permaneceu na Sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar comandando os pelotões de Caxias do Sul, posterior em 2017 ocorreu sua vinda ao comando do Pelotão de São Marcos.

Ten. Alexandre continua a residir nesta cidade com sua família, e agora passa a compor o quadro da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o efetivo, neste momento, agradece ao Ten. Alexandre pelo companheirismo e atenção desprendida aos bombeiros que serviram com este Oficial, e lhe deseja muitas felicidades nesta nova etapa de sua vida.

Hoje o comando do 3º Pelotão de São Marcos está a cargo do 1º Sgt Miguel Oliveira de Souza, lotado no município de Canela.

Com informações do 3° Batalhão de São Marcos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here