Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) com  orientações sobre golpe do bilhete e falso sequestro.

Na tarde desta segunda-feira, os idosos que fazem parte do Recanto do Bem Viver, contaram com palestra oferecida pela Brigada Militar sobre os procedimentos a serem seguidos ao serem abordados por meliantes quando chegam em casa ou na condução de veículos, além de explicações acerca do golpe do bilhete e do falso sequestro. Durante a tarde a BM também deu dicas de trânsito, sobre como conduzir o veículo com segurança.

Conforme o Tenente Mello, comandante do Pelotão da BM em São Marcos, a pessoa deve sempre desconfiar de alguém que lhe ofereça um bilhete premiado em troca de certa quantia em dinheiro, a mesma dica vale para o caso do golpe do falso sequestro, quando os bandidos exigem dinheiro alegando terem sequestrado um parente. As vitimas escolhidas pelos bandidos em abordagens na rua, são na maioria dos casos, idosos.

De acordo com as dicas da BM, a primeira atitude é certificar-se de que o parente, suposta vitima de sequestro, está bem e em segurança, e em seguida acionar a Brigada Militar.

Mais de 100 idosos participaram do evento desta tarde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here