BM flagra felino silvestre mantido em cativeiro em Vacaria

0
625
O animal foi deixado aos cuidados do Grupo de Estudos de Animais Silvestres – GEAS da Universidade de Passo Fundo. Imagens: 10º BPM/divulgação

O filhote de gato-maracajá estava em uma gaiola. Um homem foi autuado por crime ambiental

Após denúncias de que no pátio de uma residência no bairro Barcelos, em Vacaria, estava sendo mantido dentro de uma gaiola um felino selvagem, Policiais Militares da Força Tática do 10º BPM realizaram ação na tarde desta segunda-feira, dia 14.

A princípio se trata de um filhote de gato-maracajá (Leopardus wiedii), conforme identificação preliminar do ecólogo Fábio Mazin, especialista em felinos. O animal foi encaminhado pela ONG Amigo do Bicho aos cuidados do Grupo de Estudos de Animais Silvestres – GEAS da Universidade de Passo Fundo.

O autor do delito disse aos Policiais que teria sido o filhote encontrado às margens da BR-116 junto ao corpo de sua mãe morta (vítima de atropelamento) há mais de trinta de dias e por não saber para qual órgão encaminhá-lo optou por criá-lo em sua residência. O morador foi autuado no artigo 29 da lei 9605/98 da lei de crimes ambientais e responderá processo criminal.

Fonte: 10º BPM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here