Após emitir alerta sobre infiltração, engenheiros responsáveis pela hidrelétrica monitoram a situação

Por nota enviada à imprensa, a Energética Campos de Cima da Serra diz que acionou, neste sábado, o nível de segurança de emergência conforme estabelecido no Plano de Emergência (PAE) da PCH Passo do Meio, localizada no município de São Francisco de Paula: 

“A empresa, que realiza o monitoramento contínuo das estruturas operacionais, detectou percolação no vertedouro da usina, e mobilizou imediatamente equipes com especialistas técnicos para avaliar a questão. A Energética Campos de Cima da Serra segue executando as atividades do PAE em conjunto com as autoridades locais, a fim de garantir o seu cumprimento e manter os níveis de segurança nele previstos”. 

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta neste sábado (25) para 11 cidades da Serra sobre risco de enchentes em locais próximo ao Rio das Antas, em virtude de uma fissura detectada na barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH)  entre São Francisco de Paula e Bom Jesus.

O comunicado foi enviado para a Defesa Civil de Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria. 

O empreendimento está sob monitoramento contínuo e especialistas técnicos se deslocaram para melhor avaliação do cenário. As vazões atuais no Rio Antas indicam que o cenário está controlado, mas é necessário estar alerta para novos desenvolvimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here