Bandidos realizam furtos e trocam tiros com a polícia em Campestre

0
4208

Casos foram registrados entre esta segunda e terça-feira. Confira entrevista com o tenente Antônio Lemes, comandante da BM

A ação de criminosos movimentou os órgãos de segurança do pequeno município de Campestre da Serra nas últimas horas. Polícia Civil e Brigada Militar atuam para solucionar série de furtos em estabelecimento e propriedades ocorridos na área urbana e interior.

Conforme os registros, na madrugada desta segunda-feira, dia 30, três homens arrombaram um posto de combustíveis que fica ás margens da BR-116, levando quantia e especie e cheques. O caso foi noticiado pelo São Marcos Online (leia no link): https://www.saomarcosonline.com/posto-78-de-campestre-da-serra-foi-alvo-de-furto-nesta-madrugada/

Durante o dia a redação do SMO foi informada por moradores de Campestre sobre outros dois furtos, ocorridos na Capela Nossa Senhora das Graças, interior do município.

A reportagem fez contato com a Brigada Militar que confirmou as ocorrências, informando ainda que durante policiamento no local houve troca de tiros com os bandidos.

Conforme explica o soldado Rodrigo Waltrick Maciel, duas propriedades foram furtadas entre as 19h e 20h da segunda (30), sendo que os ladrões levaram diversos pertences. Ele relatou que ao realizar patrulhamento se depararam com os possíveis bandidos em uma estrada, os mesmos atiraram contra a guarnição que respondeu. Da troca de tiros não restaram feridos.

Já conforme o tenente Antônio Lemes, em entrevista ao SMO, a recorrência dos casos em curto espaço de tempo é atípica e terá total resposta da BM. Lemes é comandante do 2º Pelotão da 2ª Cia da Brigada Militar, que engloba algumas cidades dos Campos de Cima da Serra, sob comando do 10º BPM.

“São situações atípicas, que não costumam ter essa incidência repetitiva, quero tranquilizar o munícipe de Campestre da Serra, e dizer que nosso efetivo é comprometido e atua junto da comunidade”, destacou Lemes.

“Não temos como afirmar, mas com a situação que é de conhecimentos de todos, sobre a pandemia, houve um afrouxamento no sistema penitenciário”, explicou quando questionado sobre a quebra na tranquilidade costumeira da cidade.

O tenente da Brigada Militar reforça o comprometimento do batalhão e pede para que a população continue colaborando e repassando informações para as polícias. Ele destaca que passada situação de isolamento em função da pandemia a BM irá realizar trabalho de reforço no policiamento comunitário nos municípios de abrangência do 10º BPM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here