Aulas nas escolas estaduais estão suspensas e nas municipais seguem até esta terça-feira

0
1362
Foto: Felipe Nunes

Confira outros serviços afetados

Conforme nota emitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) a orientação é de todas as escolas que compreendem a rede estadual suspendam as aulas a partir desta segunda – feira (28). A medida foi tomada devido a greve dos caminhoneiros e vale para toda rede pública.

A Secretaria informou também, que os alunos não serão prejudicados, pois as aulas serão recuperadas futuramente. A Secretaria de Educação informa, que nesta segunda-feira, estará avaliando a manutenção ou não desta suspensão, atenta aos desdobramentos da greve, e na busca do melhor para os alunos e da comunidade escolar.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, nas escolas do município as aulas devem ser mantidas até está terça-feira e na quarta (29) as atividades param tanto no ensino fundamental e médio quanto nas escolas de educação infantil.

Nesta segunda-feira a paralisação nas rodovias do País completa uma semana e os postos de combustível registraram falta de gasolina comum e aditivada ainda na quinta-feira sendo que não há previsão de reabastecimento. Após reunião, a prefeitura decidiu que as secretarias municipais que dependem de máquinas para trabalhar interrompessem o serviço ainda na última sexta-feira, apenas serviços administrativos e de saúde da prefeitura estão funcionando normalmente.

A coleta de lixo, conforme a empresa Nelar, está mantida até esta terça-feira (29) nos horários habituais. Em relação ao transporte intermunicipal (Expresso São Marcos) está atendendo com horários reduzidos, sendo que no período da manhã as saídas são nos horários normais e durante a tarde somente às 13h ou 13h15, 14h45, 16h45 e 18h15.

O transporte municipal (Vismar) circula normalmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here