Audiência Pública discutirá Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos nesta quinta (7)

0
1512

Audiência faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que conta com uma série de atividades de conscientização. Audiência desta noite inicia às 18h30 no Auditório Joaquim Grison e é aberta a comunidade.

Com as novas definições, diretrizes e exigências introduzidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, os planos municipais foram instituídos como instrumento de apoio a estruturação do setor público na gestão dos resíduos sólidos.

Esses planos trazem como inovação, que o escopo de planejamento não deve tratar apenas dos resíduos sólidos urbanos (domiciliares e limpeza urbana), e sim de uma ampla variedade de resíduos sólidos, conforme legislação: domiciliares; de limpeza urbana; de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços; dos serviços públicos de saneamento; industriais; de serviços de saúde; da construção civil; agrossilvopastoris; de serviços de transportes e de mineração.

Para tanto, estão sendo realizadas audiências públicas nos âmbitos municipais para apresentação do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, orientado pelo CISGA. Em São Marcos, a audiência será nesta quinta-feira, dia 7 de junho, às 18h30 no Auditório Municipal Joaquim Grison.

“Saliento que este é o momento que a comunidade tem a oportunidade de participar da elaboração de política pública trazendo sugestões para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos a curto, médio e longo prazo” destaca Fabiano Varela, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Além da Audiência Pública desta quinta-feira, programação compreendeu ações de conscientização, palestras, oficinas e teatro gratuitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here