Atleta são-marquense disputará campeonato na Costa Rica

0
1739

O atleta são-marquense Matheus Chemello disputará o XI Costa Rica Taekwondo Open, que acontecerá entre os dias 30 e 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. Este evento será um evento G1 que conta pontos para o Ranking Mundial e também Olímpico.

Recentemente Matheus disputou o Argentina Open, outro evento que também vale pontos para o Ranking Mundial e Olímpico. Na oportunidade Matheus acabou perdendo nas oitavas de final para um atleta argentino.

Em conversa com o São Marcos Online, Matheus confirmou que irá disputar na categoria adulto, até 74 kg. Além disso quando perguntado qual seria o principal objetivo na competição o atleta falou que o objetivo principal é ganhar o maior número de lutas possíveis.

“O objetivo lá é ganhar o maior número de lutas possíveis pois é o eliminatórias”

Matheus também ressaltou o fato de o evento ser de um nível extremamente alto, maior até do que o evento na Argentina. Atletas de várias seleções da Europa, África e América devem participar da competição que acontecerá na cidade de San José, na Costa Rica.

Por se tratar de um evento G1, a competição vale 10 pontos para o Raking Internacional e Olímpico. Onde os 32 primeiros do Ranking Olímpico classificam-se para as Olimpíadas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here