Atleta são-marquense disputa Ranking Mundial e Olímpico

0
2611
Matheus, na direita da imagem, ao lado do técnico Daniel e do colega Renan. Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira, o atleta local Matheus Chemello embarcou para Buenos Aires, na Argentina, para disputar o 5º Argentina Open, que acontecerá entre os dias 3 e 5 do mês de agosto. Este evento será um evento G1 que conta pontos para o Ranking Mundial e também Olímpico na categoria Adulto.

Boas lembranças

No ano passado, Matheus disputou este mesmo torneio onde depois de quatro lutas foi vice campeão do Argentina Open, porém, neste ano, mesmo com apenas 17 anos, Matheus irá disputar na categoria adulta, pois quer pontuar no Ranking Mundial e também no Ranking Olímpico. Além de conseguir pontos para os rankings Matheus busca, acima de tudo, ganhar experiência com os atletas que participarão do torneio e que também buscam índice para as Olimpíadas de Tokyo, que acontecerá no ano de 2020.

Após retornar da Argentina, Matheus iria disputar o Campeonato Brasileiro Adulto, que acontecerá no Rio de Janeiro, pois conquistou a vaga ao vencer o heptacampeão gaúcho no mês de maio, em Guaíba, porém ele e sua equipe irão abrir mão deste evento. No ano de 2018, Matheus foi Vice Campeão Brasileiro na categoria Sub 21 que contém atletas de 18 a 21 anos, este ótimo resultado lhe garantiu o Bolsa Atleta para mais um ano.

O atleta Matheus também participará de um evento que acontecerá na cidade de San José, capital da Costa Rica, o evento também será de nível G1 onde ele disputará mais uma etapa do Ranking Mundial e do Ranking Olímpico, entre os dias 30 a 2 de setembro.

Com apenas 17 anos, Matheus participará destes eventos buscando ganhar experiência internacional e sempre visando o seu desenvolvimento. Em ambos os eventos, o técnico Daniel Brisotto, que faz parte da Equipe ACTKD de Caxias do Sul acompanhará Matheus que realiza treinamentos complementares com a equipe, cerca de 3 a 4 vezes por semana. A partir de agosto, Matheus passará representar oficialmente a Equipe da ACTKD juntamente com a cidade de Caxias do Sul.

Primeiro no Ranking Nacional

Recentemente, a Confederação Brasileira de Taekwondo atualizou o seu ranking e Matheus encontra-se na primeira colocação da categoria Sub 21 com 22 pontos, que foram conquistados através da participação do atleta no Brasileiro de Menores 2018 e Open Sul 2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here