Atleta de São Marcos subiu ao pódio da TTT pela 6ª vez

0
911
Prova na beira da praia tem percurso de 82 km. Arquivo pessoal

Gilmar da Silva participou da 16ª Travessia Torres Tramandaí e ajudou na conquista do 3º lugar pela equipe Pangarés da Serra

Aos 51 anos, o corredor são marquense Gilmar da Silva participou pela 6ª vez consecutiva da TTT (Travessia Torres Tramandaí), que aconteceu no último sábado, dia 25 de janeiro. O super desafio acontece há 16 anos e conta com percurso de 8 km por parte do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Gilmar participa na categoria octeto na modalidade revezamento, pela equipe caxiense Pangarés da Serra. O atleta conta que já foi 3 vezes campeão, 1 vez vice e 2 vezes terceiro lugar. “Ano passado fomos campeões, peguei pódio em todas que participei”, conta orgulhoso.

Pangarés da Serra foi campeã de 2019 no revesamento octeto. Divulgação

Gilmar também falou sobre as características e dificuldades enfrentadas pelos participantes durante a prova, que tem duração máximas de 12 horas, partindo de Torres com chegada em Barra de Imbé.

“É uma prova diferente com vários fatores de interferência como o vento, areia fofa, maré alta e a circulação de pessoas pelas praias. Como é revezamento tem que ser bem planejado, o apoio nos postos de troca e logística tem que sair tudo direitinho. Mas é uma prova emocionante, com um índice técnico elevado e equipes qualificadas”, relatou o atleta.

Ele conta que nessa prova a equipe não superou o tempo alcançado na última edição, quando foram campeões com 4h48, sendo o melhor tempo entre todas as categorias. Esse ano a equipe completou a prova em 5h18.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here