Asfalto na cidade e no Interior

0
759
Bairro Progresso recebeu 200 m de pavimentação pela Rua Joaquim Domingos Vanelli | Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Pavimentações no Progresso e na Rosita foram concluídas na primeira semana de março num ano que será marcado pelos asfaltamentos

Março iniciou com dois asfaltamentos concluídos em São Marcos. Um no bairro Progresso, onde a Prefeitura pavimentou a subida até o Salão Nossa Senhora do Trabalho pela Rua Joaquim Domingos Vanelli. O asfaltamento de 200 metros veio acompanhado de drenagem que melhorou a infraestrutura no local.

O trânsito está liberado, mas ainda falta a sinalização e conserto de alguns pontos do passeio público, na obra executada pela B&B Terraplanagem e Pavimentações, empresa vencedora da licitação. O investimento de R$ 352 mil foi com recursos próprios do município.

Ainda no Progresso a prefeitura está pavimentando o acesso secundário ao bairro pela Rua Eliseu Leonardelli. A obra executada pela Avensi Construtora está em andamento. São 260 metros de pavimentação com blocos intertravados de concreto. O investimento é de R$ 149 mil.

Acesso ao Bairro Progresso pela Rua Eliseu Leonardelli | Foto: São Marcos Online

“Essas obras eram esperadas há bastante tempo pelos são-marquenses e é bom que estamos conseguindo fazer”, comenta o prefeito Kuwer.

ROSITA CELEBRA CHEGADA DO ASFALTO: ‘Precisa continuar’

No Interior o asfalto também está avançando. Após concluir pavimentação em São Roque, nesta semana foi a vez da comunidade da Linha Rosita celebrar a chegada do asfalto: 1 Km desde a BR 116 até a Capela Santo Estanislau que livrou moradores do pó e do barro.

Linha Rosita | Foto: Assessoria de Imprensa

Até o final do ano serão sete capelas com acesso asfaltado. Além da Rosita, São Roque e Santo Henrique, Tiradentes, Zambicari, São Jacó e Santana. Outros trechos de asfalto estão sendo feitos em São Luiz (Humaitá) e no Riachuelo. E em Santo Antônio dos Polidoros a prefeitura fez 200 metros em frente a Capela.

Somando as pavimentações na cidade e no Interior são mais de 20 Km, algo inédito para São Marcos e que poderá fazer 2020 ser lembrado como “o ano do asfalto”.

Para o prefeito Kuwer os asfaltamentos estão só começando e precisam continuar.

“Fazer asfalto é realizar um sonho da comunidade são-marquense”, pondera.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here