Asfalto até Santo Henrique deve ficar pronto até outubro

1
511
Fotos: Paola Vedovelli - ASCOM/prefeitura

Realizada com recursos próprios e custo estimado de R$ 1,2 milhões, obra contempla cerca de 2,1 km até a igreja da comunidade. Prefeitura também realiza alargamento e canalização de estradas do interior e inicia com Projeto Avançar na área urbana

O trecho da Estrada 500 na comunidade de Santo Henrique (ligação entre os municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha com São Marcos) está em obras deste a última quarta-feira, dia 12, quando a empresa vencedora do processo licitatório, a B&B Pavimentação e Terraplanagem, deu início às obras de pavimentação da via.

A primeira etapa da obra será a drenagem pluvial. “A canalização no local será trocada para que haja um melhor escoamento de água, a fim de evitar transtornos depois que o asfalto estiver pronto e entregar uma obra completa para à população”, explica o Prefeito, Evandro Kuwer.

Durante esta primeira etapa, haverá momentos do dia em que o trânsito no local será completamente interrompido. A via poderá ser obstruída por até duas horas. Motoristas que desejarem podem optar por um desvio pela Estrada 505.

Serão 2,1 km de asfalto, que ligarão perímetro urbano de São Marcos à Capela da comunidade de Santo Henrique. “A obra também será importante para o turismo em São Marcos”, lembra Kuwer, pois a via liga os municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha à São Marcos.

A obra custará R$ 1.207.928,29 e será realizada com recursos do município. A empresa tem o prazo de quatro meses para entregar a obra pronta. É a mesma empresa que realizou o asfalto na Avenida Venâncio Aires, no centro de São Marcos.

“Em pouco mais de dois anos, foram 8 mil metros de canos colocados na cidade e interior”

Na última semana, após dar início ao asfaltamento em Stº Henrique, o prefeito Kuver falou ao São Marcos Online sobre outras obras importantes que estão sendo executadas por esta administração.

Ele mencionou o alargamento e troca de bueiros em trecho de aproximadamente 3 km da Estrada Evaldo Paim de Camargo (Estrada do Campo), tirado curvas trocados bueiros.

Na semana passada a estrada de São Roque também passou por alargamento sentido Rota Saonda. A entrada da mesma, perto da Sanel Móveis está sendo asfaltada.

Já na área urbana, o prefeito citou a obra na Rua João Carlos Gasparotto, sobre a ponte no Arroio Gravatá, no acesso ao Parque Municipal, aonde foram colocados 17 metros de tubulação e feito alargamento. O próximo passo á pavimentar o trecho, segundo o prefeito.

Kuwer destaca ainda que desde que assumiu a prefeitura já foram instalados mais de 8 mil metros de novas tubulações na cidade e interior.

Alguma ruas vem sendo pavimentadas e foi dado início ao processo de licitações e compras para a primeira etapa das obras do Projeto Avançar, que de imediato irá impactar em 8 rudas de São Marcos e do distrito de Pedras Brancas.

1 COMMENT

  1. […] Asfalto até Santo Henrique deve ficar pronto até outubro var td_screen_width = window.innerWidth; if ( td_screen_width >= 1140 ) { /* large monitors */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width >= 1019 && td_screen_width < 1140 ) { /* landscape tablets */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width >= 768 && td_screen_width < 1019 ) { /* portrait tablets */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } if ( td_screen_width < 768 ) { /* Phones */ document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); } […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here