Após seis meses, quadras esportivas particulares retomam atividades com restrições

0
150
Única quadra de grama sintética da cidade volta a receber atletas. Foto: divulgação

Em São Marcos, proprietário da BRSports comenta o retorno das atividades. Pavilhão da Ameixa, quadras e campos das comunidades seguem fechados. Acompanhe entrevistas

As atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas profissionais e outros serviços estão liberadas nos municípios com bandeiras laranja, há pelo menos duas semanas consecutivas e bandeira amarela no modelo do Distanciamento Controlado.

A liberação consta no Decreto 55.482 do Governo Estadual, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado da segunda-feira (14). Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).

Em São Marcos, a única quadra de grama sintética e uma das principais da cidade retomou as atividades ainda na terça-feira, logo após liberação. Conforme José Carlos Haskel Velho (Chiquinho), um dos sócios da BRSports, o retorno trouxe muita alegria, tanto para os empresários do ramos quanto para os clientes atletas.

Com todos os cuidados atletas retornam as quadras. Foto: divulgação

“A gente abriu terça com todas as medidas de proteção sanitárias conforme os protocolos, temos tapete com cloro, álcool em gel e medidor de temperatura. Esse retorno foi bastante alegre, todos estão satisfeitos e se todos colaborarem em breve vamos poder retornar definitivamente sem correr riscos. Ficamos seis meses fechados e agora vamos conseguir manter o negócio com mais tranquilidade”, relatou.

O SMO conversou também com o diretor de esportes do município, que reforça sobre as medidas a serem tomadas para evitar contágio pelo vírus durante a prática esportiva.

“Pedimos para que os atletas respeitem as regras, bem como os donos de quadras para que possamos nos manter em bandeira laranja e assim seguir com os espaços abertos”, disse Rui Borba em entrevista na terça (15). Os donos dos estabelecimentos devem seguir uma série de medidas específicas, como intervalos de uma hora entre as partidas para higienização. Bares e áreas de lazer não podem operar. Saiba mais detalhes no áudio abaixo.

Quadras e campos das comunidades seguem fechados

A reportagem do São Marcos Online também conversou com o Pe. Tadeu Libardi, pároco local que informou sobre a situação do campos e canchas das comunidades, tanto da cidade quando do interior sob comando da Diocese de Caxias do Sul.

Tadeu diz que por hora os espaços seguem fechados, até segunda ordem, pois a Paróquia segue orientação da Diocese que ainda não se manifestou. O padre reforça que a Igreja está atenta aos protocolos de segurança sanitária e que tão logo as celebrações sejam retomadas nas comunidades, talvez a prática esportiva também possa ser retomada.

• Clique aqui e acesse o Decreto 55.482, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado de 14 de setembro de 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here