Após resgate em 2017, Festa do Agricultor é fortalecida este ano

0
366

No último sábado, cerca de 2 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos Alexandre Zaniol. Aproximadamente 70 tratores participaram da procissão

“Foi bastante positiva, superamos a edição passada, desde os jogos até a festa de sábado. Um momento muito positivo para nós agricultores, momento de grande alegria e interação”, revela Sandra Meneguzzo, uma das organizadoras do evento, que tem apoio da Prefeitura de São Marcos, Conselho Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco, CIC, CDL, Emater e Sicredi.

As comemorações iniciaram ainda em junho, com o início do Campeonato Municipal de Futsal do Interior, além das disputas de bochas, canastra e bríscola. No último sábado, dia 20 de julho, aconteceu a Festa do Agricultor no Centro de Eventos Alexandre Zaniol, que conforme organizadores contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas e 15 expositores.

Foto: prefeitura/divulgação

Pela manhã, cerca de 70 tratores participaram de procissão motorizada. Após houve missa celebrada pelos padres Tadeu Libardi e Jairo Grizzon. A tarde houve brincadeiras, gincana e show de humor, reunindo maior concentração de público.

A Festa do Agricultor foi resgatada em 2017, depois de algum tempo sem ser realizada, e após 3 anos sai fortalecida, ampliando a participação dos agricultores e também da comunidade são-marquense em geral.

“Agora vamos avaliar a festa com mais calma e já iniciar a preparação para o ano que vem”, revele a presidente do Sindicato, Sandra Meneguzzo.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui