Após adequação, Santini e Parque do Sol passam a ser atendidos pelos Correios

0
2536
Cruzamento entre as ruas Frontino Pacheco e Reno Chinelato é união entre os bairros. Foto: Angelo Batecini.

Desde 1º de outubro moradores vem sendo beneficiados com o serviço de entrega, que anteriormente era feito na própria agência.

A empresa pública de envio e entrega de correspondências em todo território nacional, por meio da coordenação de comunicação no Estado, informou à reportagem do São Marcos Online nesta manhã, que são cumpridas portarias que estipulam as condições para que determinado local receba cobertura dos Correios.

Os bairros devem estar devidamente regulamentos junto às prefeituras, com identificação de ruas e casas numeradas. No caso de São Marcos, no bairro Santini as entregas vinham sendo feitas parcialmente, restando algumas áreas a serem contempladas, conforme crescimento populacional onde áreas consideradas rurais passam ser urbanas. Antigamente o bairro era chamado de Linha Santini. Já no Loteamento Parque do Sol onde o atendimento não existia agora passa também a ser de forma total. O local é relativamente novo, considerando tempo necessário para que a empresa de correios realize estudo de viabilidade, que pode levar até dois anos, conforme o caso, segundo a coordenação de comunicação dos Correios.

Contudo, não restam mais áreas a serem atendidas e a cobertura deverá ser completa dentro do que é considerado perímetro urbano de São Marcos, conforme informações da gerência local.

Na última semana o prefeito Evandro Kuwer recebeu a visita da gerente local dos Correios, Taynan Vieira Varela, oficializando a aplicação na cobertura e reforçando a necessidade de a comunidade regularizar a residência para receber um serviço eficiente. Segundo ela, é importante que o número da casa esteja em local visível, que haja caixas para as correspondências e que, em caso de cachorro na residência, mantenha-o amarrado, para que não impeça o carteiro de fazer a entrega. A informação foi divulgada em nota através da assessoria de imprensa do município.

Ao São Marcos Online, por telefone, o prefeito Evandro Kuwer destacou a solicitação feita no início deste ano à agência local, para que fosse regularizado o serviços neste bairros, uma vez que estariam em acordo com as normas exigidas.

Conforme a gerente interina da agência, não houveram mudanças ou aumento do quadro de funcionários dos correios, apenas adequações na forma de distribuição das correspondências, permitindo assim, o atendimento ampliado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here