Após 10 anos, São Marcos volta a receber provas de Enduro

0
1304

Penúltima etapa do Borilli Racing de Enduro será neste sábado (27), na Pista de Motocross Parceiros da Lama.

A pista, localizada em São Luiz nas proximidades da represa de São Marcos é uma das referências no motociclismo na região recebendo etapas de provas importantes em várias modalidades durante o ano.

Neste final de semana o local será sede da penúltima etapa do Campeonato Gaúcho Borilli Racing de Enduro 2018, na modalidade FIM (Federação Internacional de Motociclismo), conforme relatou um dos organizadores do evento, Tadiano Menegon, piloto são-marquense.

Ele conta que a ideia de trazer de volta o Enduro para São Marcos veio após conversa com Erasmo Klering, caxiense e 16 vezes campeão gaúcho da modalidade.

“Viajamos juntos pelo Brasil, competindo e assim surgiu a ideia, aproveitando uma data livre, de realizar uma prova aqui, há algum tempo tivemos pilotos locais campeão e vice em algumas modalidades de Enduro, sendo que a última vez que recebemos uma prova foi em 2006” revelou Tadiano, destacando que se trata de uma prova que exige bastante trabalho.

Neste ano o piloto participou dos campeonatos gaúcho e sul brasileiro, conquistando a segunda colocação em ambos, na categoria novato. Já na disputa do brasileiro de Enduro de Regularidade, um pouco diferente do Enduro tradicional, Tadiano ficou em terceiro lugar, na mesma categoria.

Menegon conta que há três meses a organização do evento vem trabalhando para a realização da prova deste sábado em São Marcos. Ele destaca o apoio do motoclube local, Parceiros da Lama, da prefeitura e também dos proprietários de terrenos vizinhos da pista, que acabaram cedendo espaço para a realização da competição, uma vez que os limites são ultrapassados por se tratar de uma prova com percurso de 42km.

Para o público, a organização preparou estrutura com bar onde serão vendidos lanches e bebidas e conforme Menegon há boa expectativa, pois o esporte na cidade é bastante difundido. Cerca de 100 pilotos devem participar da prova em São Marcos.

Organizado pela AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro) o Racing iniciou em 25 de março e a etapa final deve acontecer no dia 24 de novembro, em Tapejara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here