Apae lança rifa nesse fim de ano após liberação do Ministério da Economia

0
1928
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae/São Marcos, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de direito privado, responsável pelo atendimento vitalício de pessoas com deficiência intelectual. Foto: divulgação

Realizada a mais de 20 anos, sempre no primeiro semestre, a Rifa da Apae teve que cumprir exigências e é lançada neste mês de setembro sorteando um Onix 0km

O processo de autorização iniciou ainda em novembro de 2018 e desde então, várias exigências foram cumpridas pela entidade, depois de ter sido informada pela Federação Nacional das APAEs, de que as rifas para as associações deveriam ser registradas junto ao Ministério da Economia.

“Demorou mas conseguimos. A APAE merece este carinho”

“No dia 11 de setembro recebemos o aviso que a rifa estaria liberada.
Nem mais tínhamos esperança de conseguir. Pedimos ao Ministério da Economia se poderíamos lançar a Rifa em março de 2020 e o retorno foi que sim, poderíamos, mas teríamos que pagar novamente a taxa pra liberação, pois esta perderia o valor, uma vez que foi validada para 2019″, explica a presidente da Apae São Marcos Neusa Maria Soldatelli Rizzon.

O documento veio com as seguintes instruções: início para distribuir os talões em 30 de setembro e sorteio dia 21 de dezembro, pela Loteria Federal. O prêmio deste ano é um automóvel Chevrolet Onix 2019 Joy. O número custa R$ 20,00.

“Estamos distribuindo a Rifa aos poucos, devendo intensificar a venda a partir de meados de novembro, organizando postos em frente aos mercados e Bancos. Pedimos que todos os cidadãos sao-marquenses adquiram seus números ou talões para que possamos realizar as obras e tudo o que é necessário para manter a APAE”, reforça a presidente.

Conforme Neusa, a Rifa era lançada no final de fevereiro ou início de março e o sorteio no sábado de véspera de Dia das Mães, havendo em torno de 70 a 80 dias para vendas.

“Hoje teremos em torno de 80 dias mas, como tem a Rifa da Festa dos Motoristas, que também é muito importante, a APAE vai intensificar as vendas depois da metade de novembro”, explica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here