Aos 38 dias de vida, bebê foi salva pelos bombeiros

0
3965
Foto: divulgação

Menina foi levada pela família ao quartel de São Marcos após engasgar com leite

No início da madruga deste domingo, 30 de junho, uma família procurou o quartel do Corpo de Bombeiros de São Marcos com uma menina de 38 dias no colo, desfalecida. Segundo o jovem casal, a recém nascida havia se engasgado com leite. Imediatamente o soldado Vaz, membro da equipe de plantão iniciou os procedimentos de reanimação obtendo êxito.

Em entrevista, o soldado Douglas Vaz; 28 anos, relatou os momentos de tensão “Assim que os pais chegaram ao quartel e explicaram o que estava acontecendo, rapidamente iniciei com a técnica de reanimação, fiz a aspiração das vias aéreas com a boca mesmo, pois percebi que havia muito leite nas vias aéreas e logo em seguida escutamos aquele choro tão esperado em um momento como esse”, descreveu ao São Marcos Online.

A reportagem também fez contato com a família e a avó da criança relatou que ela, a filha e o genro estavam em casa com a criança que dormia após mamar. Ao perceberem que a criança estava com a respiração anormal, os pais tentaram acordá-la, sem resposta, então se deslocaram ao quartel do Corpo de Bombeiros, que fica relativamente perto da residência da família, que mora no Loteamento Jardim dos Plátanos.

O soldado Vaz é pai de um menino de 9 meses e descreve a sensação ao ouvir o tão esperado choro do bebê em uma situação como esta “Tenho um filho pequeno e graças a Deus nunca aconteceu nada com ele, mas consigo imaginar o que estaria passando na cabeça dos pais que também eram jovens, pais de primeira viagem. A sensação de ouvir a criança chorar depois de uma situação assim é indescritível, fazemos um bom trabalho, eu sou o único militar do pelotão de São Marcos que é Guarda Vidas no litoral gaúcho e vivenciamos lá na praia muito isso, e isso está na minha bagagem desde o tempo de Salva Vidas Civil antes de ser Militar”, relatou o bombeiro.

Os pais e a recém nascida foram conduzidos pela guarnição ao hospital São João Bosco, onde a mesma recebeu atendimento. A bebê, não identificada pela reportagem respeitando decisão dos pais da avó, segue internada e passa bem aguardando alta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here