Antigo problema de moradores de Pedras Brancas deverá ser resolvido

0
562
Obra iniciada ontem é alternativa para problema de alagamentos na região. Fotos: divulgação

Obra de drenagem pluvial iniciada pela prefeitura visa melhorar escoamento e evitar novos alagamentos

Nesta quinta-feira (6), equipes das secretarias do Interior e de Serviços Públicos e Urbanos iniciaram obra de instalação de nova tubulação em rede pluvial localizada na rua Irmã Clara Capeletti, às margens da BR 116, no distrito de Pedras Brancas. Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura de São Marcos, serão colocados aproximadamente 110 metros de novos canos, na tentativa de melhorar o sistema de escoamento das águas da chuva e evitar alagamentos.

Ao São Marcos Online, moradores relataram que o problema é antigo e os alagamentos frequentes, principalmente quando há grandes precipitações como ocorrido no último mês, conforme registros das últimas chuvas enviados à redação do SMO (foto). Na imagem, morador que também possui empresa no local faz a limpeza depois do alagamento.

Conforme Andrigo Biasotto, diretor da Secretaria do Interior, a alteração na rede e a instalação da nova tubulação deverá ficar pronta ainda nesta sexta-feira, dia 7. “Existe esse problema no escoamento, onde os bueiros não dão conta, estamos fazendo uma rede alternativa com tubulação de 60 centímetros, já entre a extensão de 100 metros será feita uma grelha de captação. É uma reivindicação antiga e vamos tentar eliminar com esta ação, se não eliminando, mas ao menos amenizando os alagamentos naquela região”, explica o diretor.

Andrigo enfatiza que não se trata de rede de esgoto, mas sim de escoamentos de águas das chuvas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here