AMSM estreia na Copa Link de Futsal Feminino

0
2031
Foto: Divulgação/AMSM

O último domingo, dia 02, marcou a estreia da equipe feminina da AMSM na Copa Link de Futsal. A equipe de São Marcos enfrentou a equipe da Juventus de Caxias do Sul.

A Copa Link de Futsal Feminino é um torneio organizado e patrocinado pela AMSM e a Link Idiomas e Comunicação, e tem como principal intuito mobilizar todos os amantes do futsal da Serra Gaúcha e dar mais visibilidade ao futsal feminino, que hoje não é tão apreciado e divulgado. Além da AMSM, as equipes da Juventus Caxias, Nefel, União Feminina, Bento Futsal Clube, Mampituba e MGA participam da competição.

Estreia com derrota em Caxias do Sul

As meninas da AMSM enfrentaram a Juventus de Caxias na primeira rodada da competição, porém a estreia da equipe não foi como o planejado. A equipe caxiense  balançou o placar pela primeira vez na partida, e viu a equipe de São Marcos reagir e igualar o placar no começo da segunda etapa, porém a Juventus marcou mais duas vezes, deixando o placar em 3 a 1 para as donas da casa.

Segundo o técnico Eraldo de Oliveira após sofrer os dois gols a equipe adotou a “marcação pressão”, com o principal propósito de encurtar o espaço em que o adversário pode tocar a bola com segurança, deixando assim a partida mais truncada, diferente da marcação passiva, onde jogador defensor só avança para simplesmente diminuir o espaço.

Após a nova postura em quadra a equipe empatou o jogo, deixando a igualdade de 3 a 3. A AMSM ainda teve algumas chances para liquidar a partida, porém desperdiçou a maioria. Faltando 45 segundos para o fim da partida a equipe são-marquense viu a equipe da Juventus balançar as redes e tirar a igualdade do placar.

Em conversa com o São Marcos Online, Eraldo, treinador da equipe, avaliou a estreia como positiva, pois a maior parte da equipe é jovem:

“O time se comportou bem, não se abateu com os 3×1 logo depois de ter empatado. Mas infelizmente pecamos nos erros. Mas as gurias estão de parabéns! Jogamos bem! O time é novo…70% tem 18 anos abaixo.

Manuela Bernardi, duas vezes e Erica Lacerda marcaram para a AMSM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here