Alunos do ensino fundamental e médio retornaram às aulas esta semana

0
833
Foto: Daniela Costa - arquivo pessoal

Ao todo, cerca de 3 mil estudantes retornaram às salas de aula entre segunda-feira e hoje. Educação Infantil do município retornou às atividades no dia 4 de fevereiro

Atividades diferenciadas, recreios prolongados, música, e ansiedade marcaram o inicio do ano letivo. Escolas decoradas com faixas e letreiros de boas-vindas, recepção calorosa dos professores e abraços apertados se misturavam com o nervosismo e o sorriso tímido do primeiro dia de aula. Sentimentos compartilhados por pais, alunos e professores no inicio de mais um ano letivo.

Escolas municipais começara as aulas na segunda-feira (19). Foto: SMO

Após aproveitar o período de recesso para pequenas reformas, professores e funcionários aguardavam os alunos com tudo pronto e ansiosos para recebê-los. No Mutirão, as aulas iniciaram na segunda-feira (18), na rede municipal as atividades tiveram inicio nesta terça-feira (19) e na rede estadual os alunos foram recepcionados hoje.

Ao todo, mais de 2.900 estudantes estão matriculados, sendo 1171 na rede municipal que conta também com o Ensino de Jovens e Adultos (Eja), 1600 na rede estadual e 215 na rede particular.

Primeiro ano do ginásio

Impasse na homologação da turma do primeiro ano do Colégio Estadual São Marcos ainda gera dúvidas e ansiedade. Conforme os pais das crianças, até que a situação seja definida os estudantes não frequentarão as escolas para as quais foram designados, o ato tem como objetivo poupar as crianças do estresse e da burocracia.

O prefeito Evandro Kuwer está em Porto Alegre esteve na Secretária de Educação a fim de resolver a questão.

No Ginásio, alunos se concentram cedinho na porta da escola – Foto: SMO

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here