Alerta de temporais nesta sexta-feira e possibilidade de neve no sábado

0
1664

Acumulados podem chegar a 40mm; no sábado, frio ganha força com possibilidade de neve na Serra. No domingo (26), o sol volta a aparecer em todo o Rio Grande do Sul

Após uma trégua na chuva, a instabilidade ganhou força novamente no estado nesta sexta-feira (24). No inicio da noite desta quinta-feira a Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de temporais e rajadas de vento que podem chegar aos 90km/h. Há ainda a possibilidade de granizo.

Conforme orientação da Somar Meteorologia, as precipitações maiores devem ocorrer no oeste e norte do Estado. A tempestade chegou na primeira hora desta sexta-feira e os acumulados devem chegar ao 40mm, além de trovoadas e granizo, com isso a temperatura deve permanecer baixa na Campanha e Serra.

Possibilidade de neve no fim de semana

Na noite deste sábado (25), a combinação de frio e umidade cria condições para a formação de flocos de neve e chuva congelada nos pontos mais elevados da serra gaúcha, principalmente em São José dos Ausentes. Ainda pode chover no centro e no leste do Estado. Na metade Oeste, a previsão é de tempo firme, mas com bastante frio.

No domingo (26), o sol volta a aparecer em todo o Rio Grande do Sul e a ausência de nebulosidade deve provocar geada na Fronteira Oeste. Além disso, o frio se intensifica e algumas cidades podem ter temperaturas abaixo de zero.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here