Ações de combate ao tráfico visam redução de homicídios em São Marcos

0
3272

Com uso de helicóptero e 22 policiais militares, o 36° BPM, com sede em Farroupilha, prendeu dois e aprendeu drogas, celulares e dinheiro no município esta tarde. Ponto de tráfico já havia sido alvo de ação policial na ultima semana.

Após o registro de mais uma morte violenta em São Marcos, na noite desta segunda (27), quando um jovem de 21 anos foi morto com tiro, no centro, ação de repressão ao tráfico de drogas movimentou a cidade. Conforme o comando regional da Brigada Militar, a maioria destas mortes está ligada a este tipo de crime. Raliver Baldi da Silva é a décima segunda vítima de homicídio só este ano no município de pouco mais de 20 mil habitantes. Ele será sepultado amanhã.

Na operação de hoje, a policia militar prendeu dois elementos numa casa no bairro Polo, sendo um menor de idade.

Douglas Chaves, de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ele possui antecedentes por posse de entorpecentes e lesão corporal. O menor T.G; de 17 anos, foi ouvido e liberado, ele também possui antecedentes por posse.

Na casa, localizada na Rua Cônego João Marchesi, 839, foram apreendidas 88 pedras de crack, R$ 971,30 em dinheiro e dois celulares. O local é conhecido ponto de tráfico na cidade e na mesma residência, na última semana a Delegacia de Policia Civil e Brigada Militar de São Marcos apreenderam cerca de meio quilo de drogas e dinheiro. Na ocasião uma mulher de 19 anos foi presa e dois menores apreendidos.

Na operação de hoje a Brigada Militar fez uso de um helicóptero e 22 homens do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar – POE, serviço de inteligência, efetivo orgânico da BM de São Marcos e patrulheiros do 36 BPM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here