Abertas inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

0
1389
Equipe do Progresso é a atual campeã do Campeonato Municipal

Edição deste ano homenageia Mario Juarez da Silva. Alterações: equipes deverão ter campo próprio e não serão permitidas inscrições de atletas de fora. As fichas devem ser retiradas na Secretaria de Desporto, na prefeitura.

A partir de hoje, dia 12 de setembro, a diretoria de esportes da prefeitura de São Marcos declara aberta as inscrições para a maior competição esportiva do município. O período vai até o dia 5 de outubro e as fichas de inscrição devem ser retiradas na prefeitura. A data prevista para o início do municipal é 20 de outubro, após a Festa de Aparecida e dos Motoristas.

Conforme o diretor de esportes do município, Rui Borba, há alterações importantes no regulamento para esta edição do campeonato. “Não serão permitidas inscrições de jogadores que não residam na cidade, é preciso estar morando aqui há 6 meses ou mais, retroativos a data de início da competição, também é preciso que cada equipe tenha o seu campo para sediar as partidas” informa Rui.

Neste ano o homenageado é Mario Juarez da Silva, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

Conheça um pouco através da biografia anexa ao projeto de lei, de autoria do vereador do MDB, Fulvio Pessini.

BIOGRAFIA

Mario Juarez da Silva, o sagui

Natural de Cazuza Ferreira (distrito de São Francisco de Paula), nascido em 18.08.1954, Mario Juarez da Silva, o Baixinho ou Sagui, como era conhecido por muitos, foi amante do futebol durante toda a sua vida.

Mudou-se para São Marcos em 1968 aos 14 anos onde construiu família e viveu até seus últimos dias, falecendo aos 60 anos em 07.11.2014, deixando esposa e 3 filhos.

Trabalhou como estofador, fabricava e reformava estofados principalmente para caminhões.

No âmbito esportivo conduziu o time do Avenida como integrante da comissão técnica durante as décadas de 80, 90 e parte dos anos 2000. Em 1993, o Avenida sagrou-se campeão municipal sob seu comando na diretoria. E em 1994 também estava à frente do Avenida no vice-campeonato.

Em 1999 foi convidado pra ser técnico do time de Pedras Brancas, e comandou a equipe na conquista do terceiro lugar do campeonato municipal daquele ano.

Em 2006 também fez parte da equipe diretiva do Avenida, ano da conquista do título de campeão da segunda divisão do mkmunicipal, garantindo o acesso à primeira divisão.

Também contribuiu na estruturação do time de futebol da Linha Marechal Deodoro, o Esperança. Mas não foi apenas fora das quatro linhas que o Baixinho atuava, “jogar bola” era seu hobby desde a juventude. Nas quadras de futebol de salão era habilidoso na função de goleiro.

Foi grande incentivador do esporte, não somente no futebol, mas também do Mountain Bike, acreditava que o esporte era capaz de manter mente e o corpo saudáveis.

Gremista inveterado, seu radinho de pilha era o melhor companheiro quando os jogos do time do coração não passavam na TV.

O Baixinho foi um pequeno grande homem, pequeno de estatura grandioso de atitudes, excelente pai, esposo e amigo. Deixou muita saudade e recebe agora uma justa homenagem pela pessoa que foi e pela sua contribuição no desenvolvimento da cultura esportiva de nosso município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here