Equipe de Bento Gonçalves trabalhou durante toda a madrugada no conserto das bombas do recalque, porém ao amanhecer um novo problema foi detectado

Há três dias os moradores dos bairros São José Operário e Henrique Pante fazem contato com a Corsan e com o São Marcos Online relatando problemas no abastecimento. Conforme eles, a falta d’água teria iniciado no domingo, nas partes mais altas dos bairros.

O São Marcos Online noticiou na noite de ontem que a queda frequente de energia havia causado a queima das bombas do recalque e que o conserto já estava sendo feito por uma equipe de fora e assim que fosse solucionado o abastecimento seria retomado.

Nesta manhã o jornal foi procurado novamente pelos moradores dos bairros que relatavam estarem sem água, até mesmo os que possuem reservatório.

Uma moradora do Bairro Henrique Pante fez um desabafo esta manhã ao São Marcos Online:

“Bom dia, desculpa incomodar novamente, estamos sem água ainda, pelo amor de Deus eu tenho crianças pequenas não tenho nem água pra fazer cafe pras minhas filhas. Eu tava pegando água da vizinha mais também acabou a água da caixa dela, a gente não aguenta mais”

O gerente da Corsan, André Viana, explicou que a subsitituição da bomba que havia dado problema ontem foi concluído às 2h desta madrugada, porém, ao religar o sistema de abastecimento a bomba apresentou outro problema elétrico no quadro de comando.

“As partes mais baixas chegaram a ter água, porém quando o abastecimento ia ser normalizado nas partes mais altas a água não chegou porque o sistema apresentou um novo problema” acrescenta Viana.

Ainda conforme André, as equipes trabalharam durante toda a madrugada a fim de normalizar o abastecimento, a previsão é de que até o meio-dia a água retorne nas partes mais baixas dos bairros e durante a tarde nas partes mais altas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here