36º BPM realizou Operação Sossego Público no fim de semana

0
1070
Imagem ilustrativa

Ação ocorreu nas seis cidades de abrangência do 36º Batalhão

Entre os dias 5 e 7 de junho, sexta a domingo, a Brigada Militar desencadeou a Operação Sossego Público nas cidades de Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Nova Pádua com o objetivo de evitar aglomeração e promover ações de fiscalização.

A Brigada Militar realizou patrulhamento preventivo ostensivo, com ação de visibilidade nos locais onde ocorre frequentemente aglomerações de pessoas promovendo perturbação. Sendo obtidos os seguintes dados em três noites:

  • Pessoas abordadas: 278
  • Estabelecimentos vistoriados: 130
  • Veículos fiscalizados: 153
  • Veículos Autuados: 06
  • Veículos Recolhidos: 01

Na cidade de Nova Pádua a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma aglomeração de pessoas. No local a guarnição fez contato com o responsável (indivíduo de 50 anos) que relatou que estava fazendo a festa do seu aniversário. Foram constatadas aproximadamente 50 pessoas no local, sendo orientadas a deixarem o local. Após o registro o autor foi liberado.

A BM reitera que o 36º BPM continuará a desencadear a Operação “Sossego Público” todos os finais de semana (dias de semana atuará como sempre, conforme receber algum tipo de informação), evitando as aglomerações de pessoas e Perturbação do Sossego Público, conforme decreto estadual de controle a disseminação do Corona Vírus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here