36º BPM emite nota com orientações sobre cuidados com furtos e roubos no período de quarentena

0
2370
Em São Marcos apenas serviços essenciais estão operando. Foto: SMO

Tendo em vista que a orientação é para que a população fique em casa, maioria das empresas, lojas e comércio irá ficar fechada

No momento em que muitos municípios decretaram calamidade pública, obrigando estabelecimentos comerciais a fecharem as portas para evitar a propagação do coronavírus a Brigada Militar emitiu algumas orientações sobre cuidados a serem tomados para evitar que a bandidagem se aproveite do momento.

Tendo em vista que grande parte da população irá ficar em casa e maioria das firmas, lojas e comércio irão ficar fechadas, pode ser que aconteça de os bandidos se aproveitarem da situação para realizarem roubos e furtos, tanto nas residências como nos estabelecimentos comerciais, por isso seguem orientações sobre cuidados.

  • Verifique bem a situação de seus estabelecimentos comerciais quanto a possíveis acessos ao interior, deixar tudo bem trancado, alarmes ligados, avisar vizinhos para atentarem quanto a movimentação e também ficar atentos a movimentações suspeitas nos vizinhos.
  • Nas residências atentar para movimentos de pessoas suspeitas nas proximidades, visto que as ruas deverão estar com pouca movimentação.
  • Principalmente, NÃO abra a porta para pessoas desconhecidas, mesmo que estejam identificadas com algum tipo de crachá.
    Salientamos que não tem ninguém da vigilância sanitária, assistência social, IBGE, ou outras entidades, fazendo visitas às residências ou estabelecimentos comerciais, portanto, fiquem atentos a esse tipo de pessoas que estão se aproveitando da situação para realizarem furtos e roubos.

Qualquer dúvida, antes de abrirem a porta ligue para nossos telefones de emergência da Brigada Militar, o 190.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here