2º paciente com coronavírus em São Marcos foi transferido para hospital de Caxias

0
2252

Caminhoneiro de 70 anos estava em isolamento domiciliar e buscou os órgãos de saúde esta manhã sentindo falta de ar

No início da tarde desta segunda-feira (11), foi transferido para o Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, o 2º paciente diagnosticado com a Covid-19 em São Marcos. O motorista de 70 anos teve teste confirmado positivo no último dia 8, e deste então estava em isolamento domiciliar.

Na manhã de hoje, segunda-feira, os sintomas evoluíram e ele buscou os órgão de saúde sentindo falta de ar.

Conforme Aline Brochetto, gestora do Hospital São João Bosco, de São Marcos, ele passou por avaliação no centro de referência instalado no bairro Francisco Doncatto e foi encaminhado para o hospital. O paciente foi atendido e transferido.

“Este paciente buscou atendimento na Unidade de Síndrome Gripal e foi encaminhado para atendimento hospitalar”, confirma a secretária da Saúde Cristiane Castilhos.

São João Bosco faz adequações e inaugura sala isolada para atendimento

Na sexta-feira, dia 9, foi inaugurada sala isolada para atendimento de pessoas com sintomas de síndrome gripal no Hospital São João Bosco. O espaço fica no Pronto Socorro e irá evitar o contato de assintomáticos com demais pacientes.

Conforme explicaram as profissionais da saúde entrevistadas pelo São Marcos Online esta tarde, a orientação é para que, ao sentir os sintomas, as pessoas busquem primeiro a unidade de referência da Secretaria da Saúde, localizada ao lado do Posto de Saúde Ênio Doncatto. O Pronto Socorro do hospital deve ser procurado durante a noite e aos finais de semana, conforme prevê contrato entre prefeitura e hospital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here