2ª Romaria em homenagem ao Pe. Pedro Rizzon acontece neste domingo (18)

0
510
Devotos do Padre Pedro beijam a estátua relembrando sua fé . Fotos: São Marcos Online

No sábado haverá romaria de motos e jipes e no domingo peregrinação a pé e cavalgada. Após celebração religiosa haverá almoço.

Evento religioso em homenagem a memória do Padre Pedro Rizzon é realizado anualmente em Criúva desde 2018. No ano passado foi inaugurada galeria de fotos e estátua em tamanho real do sacerdote.

Neste sábado (17) acontece a 1ª Romaria de motos, jipes, gaiolas e quadriciclos, a concentração inicia às 13h30 em frente a Igreja Matriz de São Marcos com saída às 14h em direção a Criúva, pela Rodovia Pe. Pedro Rizzon.

No domingo, dia 18 de agosto, acontece a romaria dos peregrinos, conforme Pe. Tadeu Libardi, a saída deverá ocorrer às 7h da frente da Igreja Matriz em direção a Criúva. Às 8h haverá saída da cavalgada da Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi, seguindo pela Rua Carlos Gomes, até ingressar na Estrada Municipal Padre Pedro Rizzon de onde seguem até o distrito caxiense.

A chegada das romarias de domingo está prevista para às 11h, quando haverá celebração religiosa, seguida de almoço (churrasco, galeto, saladas, pão, vinho e merengue). Os ingressos custam R$ 35 (adulto) e R$ 20 (crianças de 7 a 12 anos).

Padre Pedro Rizzon foi pároco da comunidade de Criúva por 22 anos, impulsionando uma das mais importantes festas do calendário religioso da região, a Festa do Divino Espirito Santo, que contribui para o crescimento turístico e cultural do pequeno distrito pertencente ao município de Caxias do Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here