2ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo inicia dia 18

0
445
Foto: Paola Vedovelli

Desta vez público-alvo são os adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade e que não receberam a vacina contra o Sarampo

De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo foi priorizado devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo.

Assim como na primeira etapa da campanha, para receber a vacina basta comparecer a um Posto de Saúde e apresentar o Cartão de Vacinação. Nas terças-feiras os ESFs São José e Nicoletti prestam atendimento até ás 19h, nas quartas-feiras o atendimento até Às 19h ocorre no ESF Doncatto e no Posto Central o atendimento é estendido até às 19h nas quintas-feiras.

A campanha prioriza a faixa etária de 20 a 29 anos, mas pessoas com até 49 anos podem realizar a vacina de acordo com o calendário de vacinação contra o sarampo (em anexo ao final da matéria).

Dia D de mobilização nacional será 30/11

Primeira etapa da campanha

A primeira etapa da campanha, destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade ocorreu em outubro e teve um bom envolvimento da comunidade. A Vigilância de Saúde informou que foram aplicada 139 vacinas (entre a tetra viral, tríplice viral e varicela).

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bruna Gonçalves, a procura foi grande, mas muitas crianças já estavam com a carteira de vacinação atualizada. “Isso é fruto de outras ações de sensibilização da necessidade da vacina e também da campanha realizada em parceria com a Secretaria de Educação que, para realizar a matrícula das crianças é necessário apresentar o atestado de vacinação”, explica a coordenadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here