Menina de um ano precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência

0
1456

Isabela está há 7 meses na fila de espera para realizar o procedimento pelo SUS, devido a gravidade do caso a família optou por buscar ajuda particular e a cirurgia tem valor estimado em R$ 10 mil

A pequena Isabella Cavali da Silva tem apenas 1 ano e um mês de vida e está há 7 meses na fila de espera do SUS por uma cirurgia de urgência.

Isabella é são-marquense e reside com a família no bairro Progresso, ela nasceu com uma má formação no ducto tireoglosso e devido a essa má formação ocasionou um cisto.

De acordo com a família, a Isa faz consulta semanal para acompanhamento do cisto e o médico pediatra que a acompanha pediu cirurgia com urgência há sete meses, quando a pequena tinha cerca de 3 meses de vida.

A menina vinha tomando antibiótico diariamente para aliviar as dores e previnir infecção, fora o uso de pomadas e troca de curativos, que é feita três vezes por dia, causando um desconforto enorme para a bebê. Em consulta recente o pediatra orientou que o uso de medicamentos fosse reduzido, já que o organismo da bebê não estava mais respondendo a tanto remédio, e orientou que a família realizasse o procedimento com a máxima urgência.

A cirurgia está estimada em cerca de R$ 10 mil reais e o valor envolve os custos de cirurgião pediátrico, anestesista e internação. Os custos ainda vão além do procedimento, porém, de acordo com a família, a prioridade agora é a realização da cirurgia. Isabela está na fila para realização da cirurgia pelo SUS mas como o caso é grave a menina não tem condições de ficar na esperar e a família decidiu buscar ajuda particular.

Inicialmente o procedimento será feito em Caxias do Sul e quem quiser contribuir com qualquer valor pode doar pela vakinha, via pix chave 54999508368 (telefone da mãe), ou via depósito bancário no Banco do Brasil agência 0885-0, conta 27323-6

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here