50ª Festa de Aparecida e dos Motoristas teve mais de 5 mil veículos em procissão

0
353

Programação encerrou hoje (12) com benção das crianças na Matriz. Desde 1º de outubro houve intensa participação durante as novenas e jogos de futsal. Confira detalhes da maior festa da Capital Gaúcha do Caminhoneiro

A exemplo do ano passado, a 50ª edição da Festa de Nossa Aparecida e dos Motoristas foi realizada em formato reduzido em 2021 em razão da pandemia de coronavírus e das orientações de manter o distanciamento e evitar aglomerações.

A tradicional Festa iniciou no dia 1º de outubro com as celebrações religiosas, tendo como ponto alto a quarta-feira (6) quando é realizada a procissão luminosa. Este ano em função do mau tempo não houve a procissão no entorno da praça e as ações se deram no interior da Matriz.

No sábado (9) o São Marcos Online fez a transmissão da final da Taça AMSM de Futsal onde as equipes Alessio e Quissini disputaram o 3º e 4º e o time da Serafim Transportes sagrou-se campeã com um gol sobre a equipe da Zambor na segunda disputa da noite.

No domingo ocorreu a tradicional procissão motorizada com a participação de cerca de 5 mil veículos entre caminhões, carros e motos. O trajeto iniciou na Associação dos Motoristas e seguiu até a Rua José de Alencar e em seguida na Anselmo Sandi, ingressando na Av. Venâncio Aires até a Monsenhor Henrique Compagnoni e seguiam até a frente da Igreja para receber as bênçãos.

De acordo com levantamento da Brigada Militar, foram 2.200 veículos pesados e utilitários, 2.728 veículos leves e 320 motos.

Ainda no domingo foi realizado o ‘pegue e leve’ substituindo o almoço que tradicionalmente é servido no salão paroquial.

Neste terça a programação foi voltada para as crianças com missa e bençãos na Matriz às 9h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here