Facsm está com inscrições abertas para o curso de Lid e Metrologia

0
274

Aulas devem começar em 16 de outubro, sempre aos sábados

O desenho técnico é cada vez mais utilizado como ferramenta de retenção de conhecimento e tecnologia em empresas, bem como a transferência de informações entre setores ou entre clientes e fornecedores; com isto em mente a FACSM elaborou um curso visando capacitar para ler e interpretar, com segurança, desenhos técnicos de sua especialidade de acordo com as normas da ABNT. Bem como, capacitar o participante a conhecer os instrumentos básicos de medição utilizada na indústria, identificar os tipos, a nomenclatura, o princípio de leitura e realizar as medições corretamente.

O Curso de Leitura e Interpretação de Desenhos técnicos, introduz o aluno ao desenho técnico possibilitando-o a ler e interpretar formas, medidas, acabamentos, tolerâncias e as notas que estão disponíveis em desenhos técnicos. O que é de fundamental importância para a execução de uma tarefa em qualquer departamento da empresa.

O curso de Metrologia traz, além da introdução às unidades de medida, aulas práticas onde o aluno terá interação com os principais instrumentos de medição utilizados na indústria deixando o aluno apto a fornecer uma indicação confiável das medidas de determinado componente ou peça; após o curso o aluno está apto a ler e interpretar desenhos técnicos e medir com o uso de instrumentos específicos como: Paquímetro, Micrometro, Relógio Comparador entre outros.

Estes cursos são a primeira capacitação solicitada por indústrias de fabricação e transformação, principalmente as que possuem a norma de qualidade ISO, pois garante o conhecimento mínimo que o colaborador deve ter para trabalhar na área

Para quem já está no mercado de trabalho e busca capacitação ou quem quer ingressar já com um diferencial em seu currículo.

Para a realização do curso é necessário que o aluno possua ensino médio, porém este não impossibilita o entendimento e o aproveitamento do curso.

As aulas na Faculdade de São Marcos ocorrerão aos sábados, pela manhã das 8h às 11h40 e a tarde das 14h às 17h40; as aulas serão ministradas nas dependências da FACSM, próximo à Secretaria de Saúde, no recém montado laboratório dimensional.

Este curso é certificado pela Faculdade de São Marcos, como um curso de extensão; e para participar é necessário que o aluno possua compasso, régua, esquadro e transferidor; Além de lápis 2B, lápis HB e borracha.

A previsão de início das aulas é para 16 de outubro. Os interessados podem se inscrever junto as dependências da FACSM, de segunda à sexta, das 13h às 22h. Os horários podem ser agendados pelo telefone/WhatsApp: (54)9.8419-0326.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here