50° Festa de Aparecida e dos Motoristas inicia dia 1° com programação esportiva e religiosa

0
577

Ações compreendem novenas, procissão luminosa, procissão motorizada e benção para as crianças. Também foi confirmada realização do campeonato de futsal entre motoristas

“Com Aparecida celebramos 50 anos de Fé e União com Cristo” é o tema do cinquentenário da Festa mais tradicional do município. A programação deste ano contará com as tradicionais novenas, tendo como ponto alto a procissão luminosa na quarta-feira (6), e a procissão motorizada no domingo (10).

Na terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, haverá celebração com benção para as crianças na Matriz.

A veneração dos são-marquenses à Aparecida começou em 1972, com a crise da colônia e a implantação da BR-116 na travessia da cidade em 1940, alguns agricultores venderam carretas e adquiriram caminhões. Muitos munícipes tornaram-se motoristas. Como havia muitos acidentes no trecho na década de 70, o pároco da época, padre Davi Picolli solicitou à Basílica de Aparecida uma imagem da Santa. A partir disso, os motoristas sentiram-se protegidos e diminuiu o número de acidentes.

A Festa é nacionalmente conhecida e São Marcos ganhou em 2015, através de um projeto de lei, o título de Capital Gaúcha dos Caminhoneiros.

Paralelamente às novenas, a partir da segunda-feira (4), será realizada disputa pelo Troféu AMSM de Futsal, entre as seguintes equipes: Alessio Transportes, Capelleti/Rodogesso, Quissini Transportes, Transportes Serafim e Zanbor.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here