90 pilotos participaram da 5ª etapa do Gaúcho de Enduro em São Marcos

0
346
Momento em que os pilotos aguardavam a entrada em trilha. Fotos divulgação

Competição de regularidade teve inscrições de catarinenses e gaúchos de diversas cidades. Dupla são-marquense vence e lidera o campeonato na categoria graduados

Neste sábado, dia 25, São Marcos recebeu pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. Entre os 90 inscritos, 5 vieram dos estado vizinho e o restante representaram todas as regiões do RS na prova que teve largada às 9h do Parque Municipal Albino Antônio Ruaro com passagem por trilhas pelo interior do município.

Os são-marquenses Tadiano Menegon e Fabricio Michelin, que fazem parte da equipe São Marcos Enduro Team foram os pilotos homologados pela Federação Gaúcha de Motociclismo para organizar esta etapa. Eles foram os primeiros a largar, justamente para possibilitar a segurança dos demais participantes.

Para Tadiano Menegon, diretor da prova, organizar a competição requer muito trabalho e por isso o levantamento do trajeto iniciou ainda no mês de março. “De lá para cá foram muitos finais de semana e feriados, abdicamos de muita coisa para proporcionarmos aos pilotos uma excelente prova”, relatou Menegon.

Tadiano e Fabricio destacam os 7 meses de trabalho para proporcionar uma excelente competição aos 90 pilotos participantes

O trajeto teve 140 km entre trilhas e estradas secundárias e foram necessários 687 desenhos para que os pilotos pudessem planilhar o roteiro, que iniciou no parque de eventos seguindo para a Linha Marechal Deodoro, passando pela Tuiuti, São Luiz, São Roque, São Jacó, Pedras Brancas, Santo Henrique, Polidoros, Santana, Riachuelo, Edith, Rosita, Tiradentes e Zambecari.

São Marcos esteve representado por 8 pilotos e lidera competição

Nas duplas Graduados os pilotos e irmãos Eleandro e Cliciano Rizzon, da equipe São Marcos Enduro Team, foram os vencedores, resultado que coloca a dupla na liderança do Campeonato Gaúcho. A equipe tem o incentivo do Pró-esporte RS LIE, através das empresas Pedreira Caxiense, J.Marcon e Globo Componentes.

Nas duplas estreantes o município se destacou, fator importante para o futuro do esporte. Os pilotos Alexandre Pedroti e Everton Sandi foram os grandes campeões. Já os estreantes dessa modalidade, os jovens Tiago Bassanesi e Germano Zuanazzi obtiveram um surpreendente 3º lugar.

Paulo Roberto Carraro, também da equipe São Marcos Enduro Team e Gustavo Carneiro obtiveram a 6ª colocação.

O piloto Fabricio Michelin agradece a cada proprietário de terras que permitiram os treinamentos dos trilheiros de São Marcos em suas propriedades, além de permitirem a passagem nas competições oficiais. “Sem a boa vontade desses proprietários nada disso aconteceria”, destaca Michelin.

Ele também evidenciou o apoio da prefeitura de São Marcos que cedeu estrutura e acolheu os visitantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here