Há 5 anos São Marcos se despedia do Pe. Osmar Possamai

0
304
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

O pároco emérito do município, faleceu aos 75 anos. Ele atuou por 38 anos em São Marcos e escreveu seis livros, além de organizar dois museus e ser um entusiasta da Festa de Aparecida e dos Motoristas que completa seus cinquenta anos em 2021

Foi em 20 de setembro de 2016 que São Marcos perdeu uma das figuras mais preocupadas em preservar a história da comunidade. O padre Osmar João Possamai, pároco emérito da cidade, faleceu aos 75 anos.

Padre Osmar nasceu em Coronel Pilar em 14 de agosto de 1941. Além de São Marcos, onde atuou por 38 anos, o padre trabalhou nas paróquias de Criúva e Ana Rech (Caxias do Sul), Cazuza Ferreira (distrito de São Francisco de Paula) e na formação nos Seminários Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, e São Lucas, em Viamão, além de ter sido e foi promotor vocacional da Diocese de Caxias do Sul. Ao todo, foram 48 anos de sacerdócio.

Foi autor dos livros a História de São Marcos, História do Município de Coronel Pilar, Raízes de São Marcos e Criúva, Museu de São Marcos, História dos 70 anos do Hospital Beneficente São João Bosco de São Marcos e A História dos Caminhoneiros de São Marcos.

O Padre também foi o idealizador da Festa de Aparecida e dos Motoristas que comemora seu cinquentenário neste ano. Padre Osmar faleceu aos 75 anos, ele sofria de mal de Alzheimer e câncer no estômago.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here