terça-feira, setembro 28, 2021
Home Notícias Esportes A Manu é do Ju: são-marquense irá disputar o Gauchão de Futebol...

A Manu é do Ju: são-marquense irá disputar o Gauchão de Futebol Feminino

0
879
Manuela Bernardi tem 23 anos e é lateral direita. Arquivo pessoal.

Aos 23 anos, a lateral direita Manuela Bernardi assinou com o Esporte Clube Juventude. Competição inicia dia 19 e campeãs serão conhecidas em 5 de dezembro

“Campeãs de uma mesma paixão” é o slogan da nova identidade do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino que se inicia neste 19 de setembro, e que terá atuação de uma atleta de São Marcos. Nesta semana, Manuela Bernardi de 23 anos assinou com  as ‘Esmeraldinas’, equipe feminina do Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul.

A lateral direita passou por processo seletivo conhecido como Refinaria de Atletas, que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto e agora se muda para a cidade vizinha para se dedicar somente ao futebol.

“A minha expectativa é de fazer um ótimo campeonato. Vai ser a minha estreia como jogadora profissional numa competição de tamanha importância. Isso é muito gratificante. Me mudo pra Caxias na próxima segunda-feira dia 13, a mudança de vida agora é radical, tive que parar de trabalhar pra realmente focar na vida de atleta, tenho uma rotina de treinos diários de segunda a sábado, vou viver realmente pra isso agora”, revelou Manuela ao SMO.

Ela destaca a ajuda de custos do Clube com alojamento e da prefeitura de São Marcos com auxílio no transporte. Cabe destacar que a equipe feminina é recente e ainda não conta com muita estrutura.

A competição será disputada por oito equipes, dividas em dois grupos com quatro times em cada. No Grupo A, estão Grêmio, Brasil-Fa, Pelotas e Guarany. O Grupo B tem Inter, Juventude, Flamengo e Elite.

Os jogos serão disputados em dois turnos, totalizando seis rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. A final, no entanto, será realizada em partida única.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here