Veteran Veículos Clube de São Marcos faz homenagem para membro que venceu a Covid

0
568
Foto: Eduarda Costa

Mateus Costa, 35 anos, deu alta após quase 60 dias internado, sendo mais de 30 em UTI’s. Ele voltou para casa em seu Opala 1980 escoltado por amigos e familiares

No último dia 9, o são-marquense teve alta hospitalar após vencer a covid-19. De acordo com a esposa, Mateus foi diagnosticado no dia 12 de maio. Ele não tinha comorbidades e usufruía de boa saúde, mas já no dia 16 deu entrada no Hospital São João Bosco, em São Marcos, de onde foi transferido no dia 21, já intubado, para o Hospital da Unimed, em Caxias do Sul.

“O Mateus passou por duas UTI’s, a primeira era uma UTI Covid, onde tivemos o acompanhamento por vídeo-chamadas duas vezes, e visitas diárias nos últimos três ou quatro dias, indo até lá, mas não podendo chegar próximo, apenas víamos ele por um vidro”, relatou a esposa, Claudia Mazotti, em conversa com a reportagem do SMO.

Claudia detalha ainda que, depois que o vírus não estava mais ativo, Mateus foi transferido para uma UTI pós Covid, onde já podia receber visitas diárias de até 30 minutos. Ele acordou no dia 28 de junho, 42 dias após sua internação, saindo da UTI no dia 30 e tendo alta na última sexta-feira, dia 9 de julho.

Mateus é apaixonado por carros antigos e membro do Veteran Veículos Clube de São Marcos, que homenageou o antigomobilista logo após a alta. Juntamente da esposa, que já se encontrava acompanhando-o no hospital, do cunhado, Rafael, e do presidente do Veteran Veículos Clube, Pablo Soldatelli, que se deslocaram a Caxias para buscá-los, Mateus retornou a bordo do seu Opala verde samambaia ano 1980 que o aguardava na porta do hospital. Enquanto isso, antigomobilistas se reuniam na entrada da cidade para a recepção e formação do comboio que o acompanhou até sua casa, juntando-se ao grupo expressivo que aguardava ansiosamente sua chegada.

“O Mateus sabia que voltaria pra casa de Opala, afinal, o Pablo sempre brincou com ele e deixou transparecer essa intenção. Ele veio no banco do carona e o Pablo dirigindo. A recepção foi emocionante, amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, enfim, muita gente que sei que torce e reza pela recuperação do Mateus”, disse Claudia.

O presidente do Veteran Veículos Clube de São Marcos também conversou com o São Marcos Online. “Todos no Clube gostam do Mateus, sempre disposto a ajudar, combinamos que iria buscar ele de Opala e ficamos agradecidos por ele estar de volta, é um guri de ouro”, comentou Pablo.

Ela informa que, desde a alta na última sexta, ele vem reagindo bem ao processo de reabilitação, que consiste em fisioterapia muscular e pulmonar e acompanhamento nutricional, já que perdeu cerca de 20 kg. Não estão descartados tratamento de fonoaudiologia e acompanhamento psicológico, os quais, até o momento, não se mostraram necessários.

“Gostaria também de agradecer de forma geral a todos que mandaram mensagens de apoio ou de alguma forma estiveram conosco, desde as equipes médicas até os amigos que mandaram boas vibrações. Peço para que as pessoas se conscientizem sobre as medidas de prevenção. O Mateus e eu temos essa consciência e tomávamos cuidado, e mesmo assim, ele acabou contraindo e se agravando. Graças a Deus está de volta”, finalizou Claudia em tom de apelo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here