Polícia prende acusado de ser executor de são-marquense esquartejado em Caxias do Sul

0
1466
Foto: Polícia Civil | Divulgação

No começo do mês outros três homens foram presos por envolvimento no crime

Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu uma ordem de prisão temporária a um jovem de 20 anos, suspeito de ser o executor do são-marquense de 19 anos encontrado esquartejado em Caxias do Sul.

O crime ocorreu no início de janeiro deste ano e no início do mês de julho, os agentes já haviam prendido quatro pessoas sendo dois de 23 anos, um de 21, e um de 31, envolvidas na prática do crime, um deles já estava detido no presídio do Apanhador.

O corpo esquartejado foi localizado em uma área de mata fechada, no interior de Caxias. Ele estava embalado em sacos plásticos e as partes do cadáver estavam acondicionadas em três malas de viagem.

A investigação é considerada de alta complexidade pois contou com auxílio do Instituto Geral de Perícias (IGP), para identificar a vítima, através do exame de confronto de DNA, assim como o local em que ocorreu a execução e o esquartejamento do corpo. Além disso, a perícia identificou vestígios que apontaram que, antes da execução, o jovem foi torturado.

De acordo com a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas em São Marcos, sendo integrante da mesma facção criminosa responsável pela execução do crime e a motivação teria sido uma represália à desobediência de ordens da liderança da facção.

Após a adoção dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhados ao sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Apesar de a vítima ter sido identificada oficialmente, o nome do rapaz morto não será divulgado para preservar os familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here