‘Mês da Bike’, em Caxias tem live quinta e São Marcos fará ‘Semana do Ciclismo’

0
166

Campeão gaúcho de Mountain Bike Sérgio Cruz e equipe falam sobre crescimento da modalidade esportiva que pode trazer medalha inédita ao Brasil nas Olimpíadas

A bicicleta anda em alta. Seja para passeio ou locomoção, esporte ou competição, o ciclismo ganha cada vez mais adeptos e cresce de forma exponencial no país: 93% no último ano, conforme dados da Associação Brasileira de Bicicletas.

O aumento faz com que fabricantes mundiais de peças tenham dificuldade em atender a demanda. Só para se ter uma ideia, Caxias conta com mais de 30 lojas especializadas em bicicletas e material para ciclismo.

Conectado a esse momento, acontece no município o “Mês da Bike”. As atividades iniciaram dia 5 e um dos destaques da programação é a Live desta quinta (15) com o campeão gaúcho de Mountain Bike e vice-campeão brasileiro Sérgio Cruz e três membros de sua equipe: a fisioterapeuta Adriane Muneretto, o coach de ciclismo e bike fiter Adriano Broilo e o treinador
Julio Cezar Machado. É a partir das 20h, no Instagram da Kenpo Sports, parceira do evento organizado pela Polidoro Assessoria Esportiva.

“Além desta Live, o projeto abrange Sessão de Fotos, Posts nas redes sociais e Tarde de bate papo, quando o atleta vai expor seus principais troféus e medalhas”, informa a jornalista Daniela Polidoro, destacando que Sérgio Cruz é dez vezes campeão estadual.

Natural de Alegrete e desde 2003 residindo na Serra, no mês passado Sérgio recebeu ‘Voto de Congratulações’ da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pelos serviços prestados ao município na categoria esporte.

“O projeto (Mês da Bike) é voltado aos esportistas em geral e também a quem pretende começar: ciclistas, bikers, iniciantes ou aqueles que já pedalam há algum tempo e almejam melhorar seu desempenho. Também competidores e atletas de alta performance, imprensa esportiva e assessorias esportivas em geral”, cita Daniela.

A organizadora do evento lembra que esporte é sinônimo de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

“Queremos levar esse conceito o mais longe possível. Sonhamos com um mundo onde todos tenham acesso ao esporte, com cidades seguras para a prática esportiva, onde existam praças, ginásios, ciclovias e políticas públicas referentes ao esporte e ao meio ambiente, com cada vez mais empresas que apóiem atletas”, pondera a jornalista organizadora do “Mês da Bike”.

Semana do Ciclismo em São Marcos é entre 19 e 24 de agosto

Campeão gaúcho Sérgio Cruz participa de Live nesta quinta: venceu ‘Rachão dos Dallagno’ e foi homenageado pelos vereadores de Caxias

Um dos recentes títulos conquistados por Sérgio Cruz é o de campeão do “1º Rachão dos Dalagno”. A competição criada neste ano passa pela localidade campeira fronteiriça a São Marcos e por onde muitos ciclistas costumam pedalar aos finais de semana, quando é comum ver grupos de bicicletas transitando pelas estradas rurais dos campos e colônias.

Isso porque em São Marcos o ciclismo também está evoluindo e cada vez mais atletas pedalam pelo Interior em aventuras que criam amizades e reforçam músculos, deixando seus praticantes mais resistentes e resilientes. O crescimento da bike se traduz em iniciativas como a 1ª Semana Municipal do Ciclismo.

Promovida pela Associação dos Ciclistas São-Marquenses (ACSM), entidade criada em 2014, será realizada de 19 a 24 de agosto com o objetivo principal de difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte, promovendo a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida.

Ciclista Carioca é esperança de ouro nas Olimpíadas

Carioca Henrique Avancini chega a Tóquio como 2° do ranking mundial e pode conquistar medalha inédita para o MTB brasileiro

 

Nunca o Mountain Bike brasileiro esteve com tantas chances de conquistar uma medalha nas Olimpíadas. Isso porque o atleta carioca Henrique Avancini chega a Tóquio como o 2º colocado do ranking mundial e como o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo.

“O Mountain Bike é disputado em Olimpíadas desde 1996, nos jogos de Atlanta. No Brasil nunca o MTB esteve tão popular e isso se deve em muito ao Henrique Avancini. Ele é muito focado e, além disso, traz aquela alegria contagiante que somente os brasileiros possuem. A torcida será forte por essa medalha inédita”, garante o biker gaúcho Sérgio Cruz.

Para coroar a ascensão deste que é apontado como um dos esportes do momento no Brasil, no próximo ano o país voltará a sediar uma etapa da Copa do Mundo de MTB. Será a segunda vez: a outra foi em 2005, em Camboriú (SC), quando pela primeira vez uma prova da Copa do Mundo de MTB foi realizada na América do Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here