São Marcos terá escolinha de futebol gerenciada por treinador profissional

0
803
Gestor Técnico e treinador de futebol profissional Julio César Nunes

Com equipe multidisciplinar composta por dois professores de Educação Física, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicóloga e ‘Agente Fifa’, Escolinhas da BR Sports iniciam em agosto e estão com inscrições abertas

Um passo importante para o desenvolvimento do futebol em São São Marcos está sendo dado pela BR Esportes: um projeto diferenciado de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. As inscrições estão abertas e custam R$ 60. As atividades iniciam em 7 de agosto. As aulas acontecerão às segundas à tarde e às quartas e sábados pela manhã.

“Nos dias de semana serão na quadra coberta da BR Esportes e aos sábados num campo de futebol, provavelmente em Santo Henrique”, explica um dos proprietários da BR Esportes e idealizadores do projeto, José Carlos Haskel Velho (Chiquinho), que administra o centro esportivo junto com Jailton Gerson da Silva Velho.

Chiquinho destaca que a equipe multidisciplinar de profissionais dará uma formação completa aos atletas. São dois professores de Educação Física que ministrarão às aulas: os jogadores Franthesco Vingla Moraes (Chicão) e Alan Martins de Oliveira.

Equipe multidisciplinar da BR Sports

TREINADOR PROFISSIONAL, NUNES TRABALHOU NAS CATEGORIAS DE BASE DO JUVENTUDE E DA UCS

Também atuam a psicóloga Taline Stedile, a nutricionista Renata Sandri e a fisioterapeuta
Maryana Martins Calheiro Moraes. O projeto, que tem como Gestor Técnico o treinador de futebol profissional Julio César Nunes, conta com apoio do atleta Gilcemar Ramos Velho (Fio).

“Trabalhei com o Julio na UCS e ele possui muita experiência e competência para desenvolver esse projeto. É um profissional de alto nível”, aponta Fio, lembrando que Chicão foi treinado por Julio Cesar.

“O Chicão foi meu capitão. É uma pessoa de grande caráter e capacidade de liderança”, comentou Julio César Nunes.

Atualmente no Passo Fundo, time que disputa a Divisão de Acesso do Gauchão, Nunes atuou em categorias de base de equipes como o Juventude.

“Trabalhei com atletas que ganharam o mundo, como o lateral Alex Teles e o volante Fernando”, destacou o treinador em recente participação no Debate Bola, quando falou sobre sua trajetória profissional.

Com passagem por diversas equipes e com uma experiência acumulada ao longo de mais de uma década, Julio César Nunes se disse positivamente surpreso com a organização do projeto da BR Esportes. Ele esteve em São Marcos em 12 de junho, quando conversou com pessoas interessadas em reunião realizada na BR Esportes.

“Foi um encontro importante. Definimos pontos cruciais e muita coisa já está adiantada”, comentou o treinador.

Reunião no inicio de junho apresentou projeto a comunidade

AGENTE FIFA E COMISSÃO DE PAIS: ‘FORMAR ATLETAS E CIDADÃOS RESPONSÁVEIS’

Nunes salienta que um dos diferenciais do projeto é que ele conta com a ‘Agente Fifa’, profissional credenciado à Federação Internacional de Futebol que poderá alavancar a carreira de futuros craques que poderão surgir.

“O objetivo principal é oportunizar que se tenha acesso ao esporte, formando atletas e também cidadãos responsáveis, com uma prática saudável de atividades físicas, o que é sempre positivo. Mas se ao longo dos trabalhos observarmos algum talento, algum menino que tenha potencial e queira ser jogador de futebol, o nosso Agente Fifa poderá colocar esse garoto em clubes de futebol”, explica Nunes, destacando que o profissional oferece uma garantia.

As Escolinhas da BR Esportes também contam com uma Comissão de Pais. Ela é formada por Adair José Cardoso Mota, Lorena de Fátima da Fonseca Mota, Daniel de Carvalho Jesus, Nívea Pereira, Derli José Mascarello e Elaine Rech Mascarello.

“Quem se interessar e quiser se inscrever é só entrar em contato conosco. Além da inscrição o aluno compra um quite com uniforme e tênis”, informa Chiquinho.

Br Sports
José Carlos Haskel Velho
Jailton Gerson da Silva Velho
Apoiador da escolinha: Gilcemar Ramos Velho

Comissão de Pais das Escolinhas
Adair José Cardoso Mota
Lorena de Fátima da Fonseca Mota
Daniel de Carvalho Jesus
Nívea Pereira
Derli José Mascarello
Elaine Rech Mascarello

Gestor técnico
Júlio César Nunes

Professores
Franthesco Vingla Moraes
Alan Martins de Oliveira

Fisioterapeuta
Maryana Martins Calheiro Moraes

Nutricionista
Renata Sandri

Psicóloga
Taline Stedile

Contato: 99906-1470

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here