Confira as mudanças no Plano de Ações Regional da Amesne

0
595

Mudança no horário de funcionamento dos bares e restaurantes e restrição da permanência em praças e locais públicos são algumas das alterações

Na tarde desta quinta-feira a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) enviou ao Governo do Estado o Plano de Ação Regional, elaborado pelo Comitê Técnico da Associação.

Com isso, a partir de agora, os municípios que compõem a Amesne e a região Covid-19, deverão fazer a publicação dos seus decretos, recepcionando os regramentos mínimos da região. As medidas entram em vigor a partir das publicações oficiais. Cabe salientar que todos os municípios tem a autonomia, se assim desejarem, de adotar medidas ainda mais restritivas.

Entre as medidas adotadas está a mudança no horário de funcionamento dos bares e restaurantes, com entrada até às 22h e saída até às 23h59, evitando aglomeração no acesso ao estabelecimento, devendo ser priorizado o sistema de reserva ou outro sistema que evite formação de fila.

Proibição de aglomeração em supermercados com controle de acesso.

Restrição da permanência em praças e locais públicos das 21h30min às 7h,

Atendimento das lojas de conveniência nos postos de combustíveis somente até 22h, sendo proibido o consumo de bebidas, alimentos e aglomeração (independente do número de pessoas) nas áreas internas, externas e estacionamentos dos postos de combustíveis a qualquer hora do dia ou da noite.

Eventos ou shows com mais de 70 pessoas poderão ser realizados somente com autorização do município sede e com entrega do termo de responsabilidade sanitária, pelos organizadores.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here