Torneio da CIC tem chance de ser realizado em outubro e de vídeo game ‘deve ser feito’

0
140

Competição de futsal pode ter sua 21° edição ainda em 2021, mas ‘tudo depende da situação da pandemia, da vacinação e dos protocolos’

Há quase dois anos sem realizar competições esportivas de futebol e futsal, São Marcos pode ter de volta um de seus mais tradicionais e competitivos campeonatos de futsal: o torneio da CIC, que movimenta dezenas de atletas de empresas e quem em 2019 contou com a participação de 16 equipes. Mais: pela primeira vez contou com times femininos.

“Quando assumi a Diretoria de Esportes da CIC e comecei a organizar o torneio, tinha menos de dez participantes. Aos poucos foi aumentando e na última edição teve número recorde de equipes”, destaca João Fortunatti.

Árbitros da CBF, Fernando Henz e Juarez Junior com o diretor de esportes da CIC, João Fortunatti e Diego da Rocha, da equipe de arbitragem | Foto: Marcelo Parizzotto

Pelo que disse no Debate Bola (São Marcos Fm/São Marcos Online) desta segunda (21), existe possibilidade de o torneio ser realizado ainda neste ano.

“Nossa vontade é essa e inclusive estamos sendo cobrados por isso. O pessoal seguido pergunta e quer saber. Hoje o que posso dizer é que o torneio pode sair em outubro, porque tem uma previsão de que até setembro toda população gaúcha vai estar vacinada. Mas tudo depende de como vai estar a situação da pandemia e dos protocolos”, declarou, salientando que o assunto está sendo analisado pela entidade.

FENAMARCO NÃO DEVE SER REALIZADA E VÍDEO-GAME VAI SAIR

Fortunatti destacou que a data do Torneio de Futsal (outubro) depende da Fenamarco. Pelo que disse, a feira não deve ser feita.

Competição de vídeo-game aconteceu em 2020

“O pessoal está decidindo isso e se não sair a Fenamarco, outubro seria uma boa data pro Torneio”, ponderou.

O Diretor de Esportes da CIC afirmou que o 2° Campeonato de Video-Game FIFA vai ser promovido.

“Ali jogam apenas duas pessoas e não tem porquê não fazer. Deve sair em novembro”, declarou, revelando que os jogadores que competiram em 2020 estão pedindo para o torneio ser feito.

Fique por dentro das notícias do esporte: acompanhe o ‘Debate Bola’ de todas às segundas, às 13h, na São Marcos Fm e no São Marcos Online!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here