Cerca de 200 doses da Coronavac devem ser enviadas a São Marcos na segunda-feira

0
254
Marcello Casal Jr - Agência Brasil

O critério para a vacinação será a quantidade de dias que o público-alvo está aguardando para aplicação da 2ª dose

Novas doses da Coronavac (Instituto Butantan) devem chegar ao município na segunda-feira. A quantidade disponibilizada pelo Estado atende cerca de 90% da demanda da fila de espera para aplicação da 2ª dose. Em São Marcos ainda há cerca de 230 pessoas na fila de espera.

Conforme explica a Secretária da Saúde, Maristela Lunedo, como não há doses para todo o público que está aguardando imunização, o critério para a vacinação será a quantidade de dias que o público-alvo está aguardando para aplicação da 2ª dose, ou seja, será seguida uma lista conforme a data da 1ª aplicação.

A partir de segunda-feira, 21 de junho, equipes das unidades de saúde irão contatar as pessoas que estão aguardando para aplicação da 2ª dose da Coronavac, conforme lista de espera, e realizar o agendamento para a vacinação, que deve iniciar ainda na segunda-feira. Os são-marquenses devem aguardar o chamamento pelos profissionais da Secretaria de Saúde e/ou acompanhar novas informações através do canais oficiais da Prefeitura.

O município segue aguardando que o Ministério da Saúde envie novas doses da  Coronavac para finalizar o ciclo de imunização de todos que já receberam a 1ª dose desta vacina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here