Em São Marcos, pessoas de 59 anos sem comorbidades poderão se vacinar contra Covid-19

0
398
Foto: Arquivo

Imunização ocorre nesta quinta (10) e é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação

A partir desta quinta-feira, São Marcos está ampliando a vacinação contra a Covid-19 também para pessoas de 59 anos que não tenham comorbidades, a ação será realizada junto com os caminhoneiros na quinta-feira (10), das 8h15 às 11h no Centro Alexandre Zaniol. A vacinação será em modelo drive thru.

As pessoas com 59 anos devem apresentar CPF e Carteira de Vacinação, enquanto aos caminhoneiros precisam apresentar também a CNH, e um documento comprovatório (folha de pagamento atual; carteira assinada ou ainda, no caso dos caminhoneiros autônomos, a carta frete ou registro ANTT).

A vacina é contra indicada para quem teve Covid-19 há menos de 30 dias, quem realizou qualquer vacina há menos de 15 dias, quem está em uso de antibiótico, ou quem possui sintomas de síndrome Gripal (deve aguardar a resolução do quadro) e o mesmo vale para suspeita de Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, esta semana cerca de 600 doses do imunizante devem ser destinadas a São Marcos, o que possibilita essa ampliação do grupo prioritário já na quinta-feira (10).

A vacinação da população em geral, mesmo sem comorbidade, será realizada de forma gradativa, iniciando pelas pessoas com 59 anos e diminuindo a idade. Ainda não há um calendário para esta etapa, as ações devem ocorrer assim que mais doses chegarem ao município.

Nesta quarta (09) será realizada ação também no Alexandre Zaniol das 8h15 às 11h para vacinar os profissionais do transporte coletivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here