Em São Marcos, após feriadão, vacinação será retomada com ampliação do grupo prioritário

0
420

Na quarta (9) serão imunizados os profissionais do transporte coletivo e na quinta (10) os caminhoneiros

Após o feriadão de Corpus Christi São Marcos está retomando a vacinação contra a Covid-19 e ampliando o grupo prioritário para vacinação.

No início desta semana, a Secretaria de Saúde deve concluir a vacinação dos profissionais da educação do ensino médio, universitário e profissionalizante. Na semana passada foram vacinados todos os profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.

Já na quarta-feira (09) inicia a vacinação para os profissionais do transporte coletivo e pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já divulgados e que ainda não realizaram a vacina também podem comparecer neste dia.

Na quinta-feira (10) será a vez dos caminhoneiros  receberem a 1ª dose vacina. Para esses grupos não será necessário agendamento, basta comparecer no Centro Alexandre Zaniol, das 8h15 às 11h nos dias indicados e apresentar CNH (categorias C, D ou E), Carteira de Vacinação e também um documento comprovatório (folha de pagamento atual; carteira assinada ou ainda, no caso dos caminhoneiros autônomos, a carta frete ou registro ANTT).

A ampliação do público-alvo ocorre conforme as definições do Ministério da Saúde, informadas através da 7ª edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

No total, em São Marcos, aproximadamente 8.340 doses já foram aplicadas, sendo que 2.839 são referentes à 2ª aplicação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here