Professores começam a ser vacinados nesta terça-feira em São Marcos

0
213

Equipes da secretaria de saúde irão até as escolas para dar início a vacinação in loco

Conforme levantamento da secretaria de educação do município, cerca de 380 professores estariam aptos para receber a vacina contra a Covid-19 em São Marcos neste primeiro momento (educação infantil e ensino fundamental e médio).

A partir desta terça-feira (1), equipes da Secretaria de Saúde irão até as escolas para dar início a vacinação in loco. A Secretária da Saúde, Maristela Lunedo, explica que será repassado previamente um cronograma as escolas, solicitando então que os profissionais levem CPF e também a Carteira de Vacinação.

“Esse é um passo muito importante para a vacinação no município, nosso objetivo é vacinar todos o quanto antes, sempre conforme as determinações e normas técnicas do Ministério da Saúde, bem como disponibilização de doses. Portanto, pedimos a colaboração e compreensão de todos”, finaliza a secretária.

A vacinação deverá iniciar nas escolas de Educação Infantil, públicas e privadas, devido à proximidade que estes profissionais mantêm com os alunos e também considerando que a máscara de proteção não é recomendada para crianças até três anos. Após, a vacinação segue para os professores do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Técnico. A equipe da Vigilância Epidemiológica vai entrar em contato com as escolas e, em caso de mudança na estratégia, será emitido um comunicado.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here