São Marcos se despede do radialista Sérgio Paulo Neves

0
1451

Há 40 anos na Rádio Diplomata, Sérgio Neves apresentava os programas tradicionalistas ‘Ô de Casa’ e ‘Pedaço de Chão’. Neves faleceu esta noite aos 79 anos

O filho do locutor, Paulo Neves, conta que o pai nasceu em Caxias do Sul e chegou em São Marcos em 1979. Trabalhou no antigo Moinho Pessini até iniciar na Rádio Diplomata, de onde se afastou em 2020 por problemas de saúde.

Sérgio chegou a compor conjunto de música gaúcha e narrou um rodeio em São Marcos, quando foi visto por Evilásio Borges Boeira, então diretor da diplomata, que o contratou.

“Viveu no campo até os 25 anos, tinha amor pelo tradicionalismo,  sempre me disse que a verdadeira música do Rio Grande começou com os Bertussi”, revelou o filho Paulo para a reportagem.

Sérgio com amigos e o idolo Adelar Bertussi.

Sergio Neves estava bastante debilitado e sentiu-se mal ontem pela manhã, dando entrada no hospital da cidade perto das 18h com insuficiência respiratória  e cardíaca, vindo a óbito às  21h12 desta sexta-feira (7).

O corpo do radailista foi velado na sala A das Capelas São José, em São Marcos e sepultado às 14h no cemitério da família Andrade, em Ilhéus, Criúva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here