Em São Marcos, doses da Coronavac serão utilizadas priorizando quem está há mais tempo esperando

0
346

Cerca de 800 pessoas aguardam a vacina para completar o ciclo de imunização no município

A secretaria de saúde de São Marcos informou nesta quinta-feira que devido à falta de doses da Coronavac, que são enviadas pelo Ministério da Saúde, cerca de 800 pessoas aguardam a vacina para completar o ciclo de imunização em São Marcos.

Dessa forma, enquanto as vacinas Coronavac enviadas forem insuficientes, o critério para a vacinação será o tempo que o idosos estão esperando para aplicação da 2ª dose, ou seja, será seguida a lista conforme a data da 1ª aplicação.

Nesta semana, o município recebeu apenas 60 doses da Coronavac e por causa do baixo quantitativo, a Vigilância Epidemiológico precisou mudar a estratégia para aplicação da 2ª dose nos idosos.

“Nossa programação era, para assim que as doses da Coronavac chegassem, reagendar uma ação e já vacinar todas as pessoas que estavam com dose atrasada. Entretanto, com apenas essa pequena quantidade nós estamos ligando para as pessoas e agendando de forma individual a aplicação”, explica a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Bruna Gonçalves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here